Veja o que mais bombou no seu Spotify com o Wrapped 2021

Veja o que mais bombou no seu Spotify com o Wrapped 2021

O evento Wrapped já se tornou uma tradição do Spotify e alegra muitos usuários da plataforma que gostam de fazer uma retrospectiva de como foi o seu ano musical no aplicativo. Se você é um deles, já pode comemorar porque o Wrapped 2021 já foi liberado pela plataforma.

O recurso traz diversas curiosidades e listas com artistas, álbuns, músicas, playlists e podcasts que você mais escutou durante o ano de 2021. O aplicativo, que atualmente conta com cerca de 380 milhões de usuários, traz uma forma mais personalizada para que cada um deles possa se sentir ainda mais especial dentro da plataforma.

Leia também:

Spotify testa um feed de vídeo estilo “TikTok”
Spotify oferece conteúdo exclusivo de produções da Netflix

Compartilhe o que mais tocou no seu Spotify em 2021

Wrapped 2021

Já é possível acessar seu Wrapped 2021 e, dessa forma, ver sua Retrospectiva musical desse ano. Ele mostra conteúdos como músicas, artistas, podcasts e mais, e todas essas listagens são feitas com o algoritmo da plataforma. Esse é o mesmo algoritmo que com o tempo passa a conhecer melhor seus gostos musicais e começa a indicar músicas e artistas que mais te agradam.

Durante o Wrapped 2021, você vai ver quais músicas você ouviu mais vezes, qual o artista que mais tocou no seu Spotify, e até mesmo com algumas brincadeiras como por exemplo como seria a trilha sonora do seu filme e um jogo de mentira ou verdade sobre a sua retrospectiva. Inclusive é possível compartilhar esse jogo para ver se seus amigos acertam a resposta!

Durante a retrospectiva, ele também oferece uma opção para que você adicione na sua biblioteca uma nova pasta de música com os títulos que você mais ouviu em 2021. Essa pasta ficará sempre salva na sua conta e assim você poderá até mesmo fazer uma sessão nostalgia daqui a alguns anos, o que acha?

E como o TikTok está mais em alta do que nunca, o Spotify adicionou também uma opção para compartilhar a experiência na rede social de vídeos curtos, e o melhor de tudo é que os cartões já estão no formato certinho. Isso porque a plataforma agora está produzindo os cartões no formato usado em stories, que são a febre do momento, melhorando assim a interação com o recurso em outros aplicativos.

Wrapped 2021

Ah, e que tal receber um agradecimento diretamente do seu ídolo? Esse ano cerca de 170 artistas e criadores gravaram um vídeo agradecendo aos fãs que acreditaram em seu trabalho e ouviram suas músicas e conteúdos. Além disso, no card sobre o artista que você mais ouviu existe uma opção de Gratidão, onde ele te direciona para o Twitter com uma postagem agradecendo e marcando o artista que você mas escutou esse ano.

Como acessar o Wrapped 2021 no Spotity?

Wrapped 2021

Para ter acesso ao recurso de retrospectiva é muito fácil. Primeiro, é importante ressaltar que ele só está disponível para o aplicativo no Android ou iOS, então não dá para acessar pelo computador.

Se o seu Spotify está atualizado, assim que você abrir o aplicativo, já vai aparecer a opção, então é só dar o play, caso não apareça tente atualizá-lo. Ou, se preferir, pode acessar o link direto para o recurso clicando aqui.

Durante a retrospectiva, você verá quadros com conteúdos diferentes e poderá compartilhar quais e quantos quiser, de forma separada. Fica também de olho porque alguns deles tem formas de interação, como é o caso do joguinho de verdade e mentira ou até mesmo a opção de agradecer pelo Twitter.

Fonte: spotify

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X