Winamp será relançado e deve virar um serviço de streaming

Winamp será relançado e deve virar um serviço de streaming

O Winamp foi um aplicativo de grande sucesso no final dos anos 1990 e agora pretende voltar com tudo trazendo mais recursos voltado para a nova geração. Com isso, ele vai ganhar uma nova reformulação no seu site de reprodutor de músicas.

Atualmente o software está nas mãos da Radionomy, que está fazendo o possível para trazer o Winamp de volta a vida e com a mesma popularidade de antes. Porém, tudo ainda parece estar no início, já que não é possível saber exatamente quais novidades poderão ser vistas com essa reformulação.

Leia também:

Crunchyroll: saiba tudo sobre a plataforma de streaming de animes
Placa de vídeo para streaming: oito opções recomendadas

Nova fase do promete serviço de streaming

winamp

O que se sabe é que o novo aplicativo vai contar com uma pegada mais moderna, como deveria, e também vai se aproximar mais de um serviço de streaming, que é o que faz sucesso hoje em dia nesse mercado. Isso traz uma grande diferença ao seu uso no passado, já que ele era um reprodutor de músicas e arquivos locais.

Outro fator que parece dar ainda mais veracidade a essa ideia é que o Winamp pretende ser uma plataforma que ajudará artistas a ter mais conexão com os fãs e também que será capaz de garantir ganhos justos. Com isso, é muito provável que ela chegue como uma concorrente direta de outras plataformas que trabalham dessa forma, como Spotify, Tidal, Deezer e Apple Music.

Infelizmente ainda existem poucas informações sobre as mudanças que acontecerão no Winamp, então o que nos resta é esperar para ver como tudo isso vai acontecer. Para quem tem interesse em ficar de olho de tudo bem pertinho, é possível ainda se candidatar para testar a nova versão beta do programa, mesmo que ainda não tenha datas para quando ela será disponibilizada.

winamp

A breve história do Winamp

Para quem não conhece ou quer relembrar, o Winamp foi um aplicativo para escutar música que se tornou um sucesso no final dos anos 90 e no começo dos anos 2000. Ele foi lançado precisamente no ano de 1997 e logo depois disso já contava com mais de 3 milhões de downloads.

Ele continuou recebendo atualizações e essa popularidade subiu bastante os anos posteriores, ao menos até o ano de 2002, quando foi lançada uma versão do programa que não foi nem um pouco bem recebida pela comunidade. Com isso ele passou a perder mais espaço e preferencia, e em 2013 teve o suporte cancelado.

A Radionomy garantiu os direitos do programa um ano depois, em 2014, e lançou uma atualização que fez com que o programa ganhasse destaque mais uma vez. Isso aconteceu em 2018, quando o Winamp recebeu a versão 5.8 para o Windows 10. Ele chegou como uma versão antiga do programa, só que mais aprimorada, principalmente para os nostálgicos de plantão.

Infelizmente a ideia não vingou. Mas quem sabe esse próximo passo não seja uma vitória?

Fonte: Winamp

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X