Shopee anuncia seu primeiro centro de distribuição no Brasil

Shopee anuncia seu primeiro centro de distribuição no Brasil

A Shopee está hoje em dia entre os principais e-commerces do mundo, e aqui no Brasil não é diferente. A plataforma se tornou bastante popular nos últimos tempos em terras brasileiras e para chegar com tudo contra suas concorrentes por aqui, já está construindo seu primeiro Centro de Distribuição em terras tupiniquins.

Esse passo pode ser bastante importante, já que em agosto o Reuters divulgou que o Shopee se tornou o aplicativo de comércio mais baixado no Brasil, tornando-se uma ameaça a grandes empresas como Magazine Luiza e Mercado Livre.

Leia também:

Amazon destrói milhões de produtos não vendidos a cada ano, incluindo MacBooks e TVs novas
Operação da Anatel apreende quase 10 mil produtos irregulares em centro de distribuição do Mercado Livre

Shopee pretende manter produtos em estoque no centro de distribuição

Shopee

O galpão está atualmente em fase de construção e fica localizado na cidade de Barueri, pertinho da capital Paulista, com um tempo de viagem de mais ou menos 30 minutos. A informações foram passadas pela coluna Capital do O Globo.

Segundo o gerente de negócios da Shopee no Brasil, Felipe Feistler, a ideia é que a empresa utilize o espaço para implementar uma solução chamada de fulfillment. Essa solução já é utilizada em outros e-commerces e foi criada pela Amazon, que atualmente garante prazos de entregas curtos e vantajosos.

Essa solução permite que a empresa possa armazenar seus produtos dentro do galpão para já ficarem prontos para entrega, e assim a Shopee poderia ganhar ainda mais consumidores por aqui. Como o galpão ainda está em construção, não há uma data de previsão para quando ele ficará pronto.

Shopee

Além do novo Centro de Distribuição, a Shopee também está ampliando sua estrutura administrativa aqui no Brasil, o que começou há um tempo. No ano passado a empresa inaugurou um escritório no B32, um prédio que fica localizado na Avenida Faria Lima na capital paulista.

Atualmente, o Shopee se encontra entre os 10 e-commerces mais acessados pelos brasileiros, e com a chegada do galpão, pode ser que ele suba ainda mais nesse ranking.

Para saber mais sobre a plataforma online e ficar por dentro de dicas para comprar de forma segura por lá, dá uma olhada no nosso artigo especial sobre como comprar na Shopee.

Fonte: folhape

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X