Netflix lança site que mostra os 10 conteúdos mais assistidos da plataforma

Netflix lança site que mostra os 10 conteúdos mais assistidos da plataforma

Ontem (16), a Netflix lançou o site Top 10 on Netflix — por ora, disponível apenas nos idiomas inglês e espanhol —, que atualiza semanalmente os números globais alcançados pelos filmes e séries disponíveis no serviço.  Clique aqui para acessá-lo.

Você também deve ler:

A Netflix sempre foi conhecida por manter em sigilo os números dos conteúdos mais assistidos da maior plataforma de streamings do mundo. No entanto, aparentemente, a abordagem da empresa está mudando.

Os números que a Netflix informa pelo site são as horas assistidas de cada filme, bem como a quantidade de semanas que determinado conteúdo está no ranking.

Além disso, é possível ver o Top 10 de cada país, mas sem as informações sobre os números de horas assistidas.

A Netflix atualizará a lista semanalmente, consistindo de filmes e séries em inglês e filmes e séries em outros idiomas. “Medimos as horas de visualização ao longo de uma semana, começando na segunda-feira e terminando no domingo. As listas são publicadas às terças-feiras”, afirmou a empresa.

O filme brasileiro 7 Prisioneiros, protagonizado por Rodrigo Santoro, está no Top 10 dos filmes de língua estrangeira mais vistos na Netflix, ocupando a segunda posição, com 9,6 milhões de horas assistidas.

Netflix site 10
7 Prisioneiros ocupa a segunda posição de filmes de língua estrangeira mais vistos na Netflix.

De acordo com a Netflix, as listas consideram temporadas de séries como títulos separados, mas irá incluir nos números os episódios assistidos em repetidas vezes pelos usuários.

Com o novo site de Top 10, a Netflix pode criar tendência nos streamings

Essa novidade é uma grande mudança na forma como a Netflix costumava compartilhar os dados de audiência. Anteriormente, a empresa divulgava os números informando apenas quantos assinantes assistiram a pelo menos dois minutos de determinada obra.

Netflix site 10
Lista global dos filmes de língua inglesa mais vistos na Netflix.

“Depois de analisar diferentes opções, acreditamos que o engajamento, representado pelas horas de visualização, é um bom indicador da popularidade de um título, assim como a satisfação geral do assinante, muito importante para aumentar a retenção em serviços de assinatura. Além disso, as horas de visualização são a métrica usada por terceiros para avaliar a popularidade, pois incluem títulos assistidos novamente (uma ótima indicação de satisfação dos assinantes) e podem ser medidas da mesma maneira em diferentes empresas”.

O comentário acima é de Pablo Perez De Rosso, vice-presidente de Estratégia, Planejamento e Análise de Conteúdo da Netflix.

A Netflix é o maior serviço de streamings do mundo, criando tendências desde o início. Sendo assim, o novo formato de informar sobre o desempenho do seu catálogo pode ser seguido por outras grandes plataformas.

Atualmente, a maioria dos dados de streaming, sobretudo das plataformas de filmes e séries, não são divulgados, o que, consequentemente, atrai críticas sobre a transparência das empresas. Perez De Rosso comenta sobre o fato da nova abordagem ser fruto das críticas que a empresa sofreu.

“Ao longo dos anos, recebemos vários comentários sobre as nossas métricas. Por isso, decidimos fazer algumas reformulações. E agora, temos o prazer de lançar o “Top 10 na Netflix”, um novo site com listas semanais globais e por país, com os títulos mais assistidos no serviço.”

Portanto, com a nova abordagem da Netflix, permitindo que qualquer um tenha acesso aos números dos conteúdos mais vistos da plataforma, é possível que haja um efeito manada por parte dos outros streamings.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X