Museu do Xbox celebra os 20 anos de história do console da Microsoft

Museu do Xbox celebra os 20 anos de história do console da Microsoft

Se você é dono de um Xbox, tenho uma dica bem legal para te dar hoje: visitar o Museu do Xbox. E o mais legal é que você pode fazer esse passeio agora mesmo! O Museu do Xbox não é nenhum local físico, em shopping ou galeria de arte. Mas sim um ambiente virtual e totalmente interativo.

Após logar e informar a sua Gamertag, o Museu do Xbox vai te mostrar uma série de informações interessantes sobre a sua história com o Xbox. Por exemplo, é possível saber quando foi a primeira vez que você logou no sistema. Qual o seu primeiro console, qual o primeiro jogo que você aproveitou e também qual o título foi o mais jogado. Ou seja, um verdadeiro túnel do tempo!

Leia também
A evolução do Xbox: 360, One e Series X/S
Relembre o lançamento do primeiro Xbox

Na seção “Meu Museu do Xbox” é possível se conectar com a sua conta do Xbox Live para visualizar todas as informações da sua conta. Você tem ideia de qual foi o jogo que você mais jogou em todo esse tempo? O legal é que esta seção também separa os games mais jogados por categoria. Além de mostrar com qual jogo você mais se divertiu em cada ano que você foi usuário do Xbox.

Além disso, você pode passear também pela história do próprio console em si. Por exemplo, o Museu do Xbox oferece tours interativos que vão apresentar dados e informações sobre todos os consoles lançados até hoje, quais os principais marcos, os principais jogos lançados até hoje e também os lançamentos oficiais que aconteceram ao redor do globo.

Museu do Xbox

Outra sacada bem legal é que eles fizeram um avatar virtual e 3D. Com ele você pode passear pelos corredores e galerias do Museu do Xbox, como se estivesse passeando por um museu de verdade. Tudo isso deixa a experiência bem interativa.

Em 2021 o Xbox completou 20 anos. E este museu faz parte de todas as comemorações que estão sendo feitas para celebrar o lançamento do primeiro console e também de toda a linha atual. Em dezembro será lançado o documentário “Liguem as Máquinas: A História do Xbox”.

Interessante pensar que em 2001 o Xbox nada mais era do que uma aposta da Microsoft para entrar no mercado de jogos. Aposta que deu muito certo, por sinal. Hoje o Xbox é um dos consoles mais vendidos do mercado. A geração mais recente, Xbox Series S e Series X são um sucesso de vendas. Isso sem falar nos serviços que também são de muita qualidade, como o Xbox Game Pass e o Xbox Cloud.

Para entrar no Museu do Xbox e viajar no tempo basta clicar neste link.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X