Documentário sobre a história do Xbox será lançado em dezembro

Documentário sobre a história do Xbox será lançado em dezembro

A Microsoft anunciou nesta semana o lançamento de um documentário sobre a história do Xbox, o console que mudou os rumos da divisão de games da empresa.

Nem parece tanto tempo assim, mas o primeiro Xbox, lançado em 15 de novembro de 2001, completou 20 anos na última segunda-feira.

Portanto, esse documentário sobre o Xbox faz parte dos vários produtos e novidades que foram divulgados recentemente para comemorar os 20 anos do primeiro console da Microsoft.

Você também deve ler:

Liguem as Máquinas: A História do Xbox (Power On: The Story of Xbox), é o título do documentário, anunciado durante o evento de comemoração dos 20 anos do console que quase não existiu.

O lançamento da obra será no dia 13 de dezembro e estará disponível em várias plataformas de streaming de vídeo, como Roku, YouTube, IMDb Tv, Redbox e outros.

“Liguem as Máquinas” será divido em seis partes, explorando, inicialmente, o sucesso da Microsoft antes do lançamento do console, destacando o trabalho do time responsável pelo DirectX.

Para quem não sabe, o time de desenvolvedores da tecnologia DirectX foram os responsáveis pela criação do Xbox, mas não foi fácil convencer o alto escalão da Microsoft.

Leia mais: Relembre o lançamento do primeiro Xbox

O time composto por Otto Berkes, Ted Hase, Seamus Blackley e Kevin Bachus, além de trabalhar  incessantemente para viabilizar o sistema, precisaram de muito esforço para obter o apoio da empresa para lançar o rival do PS2.

Além dos bastidores dos primórdios do console, as outras partes do documentário sobre o Xbox irão abordar os problemas que a Microsoft enfrentou após o lançamento do primeiro console e de seus sucessores.

Por outro lado, com o olhar mais positivo, o documentário também terá como foco o impacto das franquias mais populares do Xbox, como Halo, Forza e Gears of War. Confira o trailer abaixo.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X