GTA 6: fãs afirmam encontrar evidências do novo jogo em GTA Trilogy

GTA 6: fãs afirmam encontrar evidências do novo jogo em GTA Trilogy

Enquanto não há nenhum indício de produção de GTA 6, a Rockstar capitaliza em jogos anteriores de GTA, como o GTA Trilogy — que reúne GTA III, Vice City e San Andreas em versões “remasterizadas” — e o modo online do GTA V.

A Rockstar é uma grande corporação, que visa o lucro acima de tudo, mas também é reconhecida pela qualidade de suas franquias, que marcaram gerações. Além do mais, não há problema nenhum em querer ganhar dinheiro, mas desde que entregue algo relevante, o que não foi o caso de GTA Trilogy.

O remaster dos três jogos foi lançado no dia 11 deste mês e recebeu duras críticas, principalmente na versão do San Andreas, que veio cheio de bugs e com gráficos que não podem ser considerados remasterizados.

No entanto, a fanbase da franquia GTA encontrou uma pista no pior jogo dessa coleção remaster (San Andreas). Essa pista indica, possivelmente, que GTA 6 pode aparecer em um futuro não tão distante.

Leia também: Fã está refazendo GTA San Andreas e está melhor que o remaster da Rockstar

Qual é a pista sobre GTA 6 em GTA Trilogy?

A pista em questão é a foto de uma casa que os mais fanáticos pela franquia não conseguiram identificar.

A foto está localizada no Lil’ Probe’Inn, um bar em San Andreas cuja estética se assemelha a de um disco voador. Nesse bar, há inúmeras fotos penduradas em uma parede de discos voadores sobrevoando famosas locações de vários jogos da Rockstar, incluindo GTA V e Red Dead Redemption 2.

GTA 6 Trilogy
A suposta casa do GTA 6 está no lado direito da imagem com as fotos na parede do bar de San Andreas em GTA Trilogy

Os fanáticos do GTAForums conseguiram identificar todos os locais, com exceção de uma foto que mostra uma casa típica do subúrbio americano.

De acordo com os membros do fórum, o design da casa é tem como inspiração um imóvel existente em Boca Raton, na Florida, estado americano em que se passa GTA: Vice City.

Há algum tempo, inclusive, fortes rumores indicaram que GTA 6 se seria ambientado em Vice City e um membro do fórum comparou a imagem da casa no jogo e na versão real e as similaridades são impressionantes. 

GTA 6 Trilogy
Comparação entre a casa real e a renderização no jogo

Além disso, a parede em que a imagem está contém o título “I Want To Belive” (Eu Quero Acreditar), mas pode ser uma relação com a ufologia, em vez de ser uma pista para GTA 6.

Aliás, para reforçar essa possibilidade, em no remaster de GTA 3 há um outdoor que contém a frase “Nos vemos em Miami em breve”. Contudo, embora isso possa sugerir que GTA 6 se passe na Florida, atualmente, isso é apenas especulação de fã, pois a Rockstar não fez nenhuma declaração oficial.

A propósito, a única declaração oficial recente que a Rockstar fez foi um pedido de desculpas pelo lançamento pífio da trilogia remasterizada.

Rockstar se desculpa pelos problemas de GTA Remastered

Na última sexta-feira (16), a Rockstar emitiu um comunicado se desculpando pelos vários problemas técnicos e visuais de GTA Trilogy reportados pelos gamers. Confira a nota abaixo.

“Gostaríamos de fornecer uma explicação sobre os inesperados problemas técnicos que surgiram como parte do lançamento de Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition.

Primeiramente, pedimos sinceras desculpas a todos que encontraram problemas ao jogar esses jogos.

A franquia Grand Theft Auto — e os jogos que fazem parte desta icônica trilogia — são tão especiais para nós quanto para os fãs ao redor do mundo. Contudo, o lançamento das versões atualizadas desses clássicos não conseguiram alcançar nossos padrões de qualidade, assim como as expectativas dos nossos fãs.

Portanto, estamos planejando resolver os problemas técnicos e aprimorar cada jogo da coleção. Cada um dos três jogos já possuem atualizações planejadas para que, futuramente, eles consigam alcançar o nível de qualidade que merecem”.

Ontem, a Rockstar lançou o patch de atualização 1.02 de GTA Trilogy para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch. Surpreendentemente, a versão para PC ficou de fora. Entenda o porquê: Rockstar suspende vendas de GTA Trilogy no PC após queixas

Confira aqui todas as correções da nova atualização.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X