Fã está refazendo GTA San Andreas e está melhor que o remaster da Rockstar

Fã está refazendo GTA San Andreas e está melhor que o remaster da Rockstar

A trilogia GTA (GTA III, GTA Vice City e GTA San Andreas) ainda é um dos assuntos mais comentados no mundo dos games, mas não da forma que a Rockstar pretendia. Os jogos remasterizados da coleção clássica já foram lançados, porém a grande quantidade de bugs e um trabalho não tão elogiado são as principais críticas desse lançamento.

Alguns fãs dos jogos, não satisfeitos com esse remaster da Rockstar, decidiram fazer isso por conta própria. É o caso do MapEditorMaster, um membro do Reddit que está refazendo o GTA San Andreas do zero com a ajuda do editor de mapa do Far Cry 5.

Leia também:

Rockstar lança GTA Trilogy e me enche de nostalgia
Rockstar suspende vendas de GTA Trilogy no PC após queixas

Remake não terá material com copyright de GTA San Andreas

GTA San Andreas

De acordo com ele, o mapa que ele está fazendo vai abranger uma parte do mapa do GTA San Andreas e contará com alguns eventos do próprio jogo e com elementos de jogabilidade melhores do que o original. Além disso, o editor de mapas do Far Cry 5 ainda permite um gráfico mais realista.

Ao que parece, o MapEditorMaster está evitando utilizar qualquer material que tenha copyright para evitar problemas futuros em sua obra. Dessa forma, a Rockstar e a Take-Two não poderão interferir no projeto e nem força-lo a parar ou tirar do ar.

Por isso, mesmo que o jogo seja uma “cópia” do clássico GTA e pareça bastante com o jogo, ele não tem nenhuma referência direta a ele. Ou seja, ele não poderá ser processado por isso.

Remaking GTA San Andreas from scratch- Gameplay soon from GTA

Claro que ele não poderá recriar todo o mapa do GTA San Andreas, e ainda que possua alguns elementos de jogabilidade parecidos, ele não poderá ter as missões originais do jogo. Ou seja, não dá para esperar muito por ele em questão de ser uma espécie de remake do GTA San Andreas.

Ainda assim, é um projeto que parece ser bastante interessante, simplesmente pelo fato de ser feito com base no jogo original em diversos aspectos e trazer novidades nesse sentido. Um prato cheio para os fãs que querem uma nova experiência.

No mapa do jogo abaixo, é possível ver qual é a parte que o MapEditorMaster irá usar em seu projeto. É uma parte pequena, mas que garante um bom cenário.

GTA San Andreas

A ideia de evitar processos é válida, principalmente porque a Take-Two já conseguiu derrubar um vídeo conceitual de um remake de fã usando o Unreal Engine 4 e também um modificador do GTA San Andreas no GTA 5.

Fonte: reddit

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X