Rockstar suspende vendas de GTA Trilogy no PC após queixas

Rockstar suspende vendas de GTA Trilogy no PC após queixas

O aguardado remaster dos jogos clássicos da franquia Grand Theft Auto, grande sucesso da Rockstar Games, foi finalmente lançado nesta quinta-feira (11). No entanto, apenas poucas horas após o lançamento, a internet (o Twitter principalmente) foi inundada por reclamações dos jogadores. A maioria deles PC gamers.

As reclamações são das mais variadas, mas geralmente envolvem algum bug bizarro, um erro que dificulta a jogabilidade ou queda de performance, mesmo em PCs potentes. GTA Trilogy já não é um game leve, exigindo no mínimo um processador Intel Core i5 6600K ou AMD FX 6300. Quanto à placa de vídeo, você precisa ter no mínimo uma GeForce GTX 760 ou Radeon R9 280. Por essas e outras que chegamos à conclusão de que o game foi lançado sem estar devidamente otimizado para PC.

GTA Trilogy para PC estava sendo vendido exclusivamente através da Rockstar Game Launcher, plataforma exclusiva da empresa. Por isso, tão logo surgiram as reclamações, a desenvolvedora tratou de remover o jogo da sua loja. A versão para consoles, porém, continua à venda, embora também seja alvo de algumas queixas.

O maior motivo para frustração e raiva não são nem os bugs, em sua maioria, apenas bizarros e engraçados. Mas sim o fato de GTA Trilogy – The Definitive Edition ser um remaster bem meia boca dos jogos clássicos da franquia. O preço de R$ 319,90 para PC e R$ 299,90 para consoles é bem salgado pelo que foi entregue. Se fosse um remake, com os gráficos realmente atualizados para a nova geração de consoles, tudo bem. Mas um remaster com gráficos de PS3 foi demais!

Um dos bugs, por exemplo, fixa a câmera na cara do personagem CJ quando você está em primeira pessoa e olha para trás.

Existem também pontos invisíveis para você atravessar rios.

Esses dois são apenas alguns exemplos dos bugs registrados em GTA Trilogy. Não sabemos se a Rockstar voltará a vender o jogo em sua plataforma. É bem provável que sim. Mas não sabemos se eles vão dar algum desconto ou se o jogo voltará com os bugs corrigidos.

Caso esteja realmente afim de jogar GTA Trilogy e seja dono de algum console, ainda é possível comprá-lo sem problemas. O título está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X e Nintendo Switch. E se você é assinante do Game Pass, da Microsoft, pode jogar o GTA San Andreas.

Fonte: Eurogamer

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X