Este é o Balmuda Phone , um smartphone de 2021 que remete ao passado

Este é o Balmuda Phone , um smartphone de 2021 que remete ao passado

A Balmuda é uma marca de eletrodomésticos luxuosos do Japão que resolveu ingressar no mercado de smartphones. Com isso, a empresa acaba de apresentar o novo Balmuda Phone, seu primeiro smartphone, durante uma conferência para a imprensa em Tóquio.

Ele é um produto da Balmuda Technologies, uma nova divisão da empresa que antes era conhecida por trazer eletrodomésticos para uso residencial premium como purificadores de ar e panelas elétricas de arroz. A torradeira deles, em particular, tem um grande apelo no Japão e é muito conhecida.

Leia também:

LG lança PuriCare Mini, um purificador de ar compacto
MSI apresenta Cubi N, um mini-PC básico e compacto

Balmuda Phone é compacto e intermediário

Balmuda Phone

O Balmuda Phone é algo bem diferente dessa linha, claro, mas eles resolveram trazer um smartphone também diferente dos outros oferecidos no mercado atualmente. Gen Tearo, o CEO da empresa, disse que sente que os smartphones ficaram muito grandes com o passar dos anos, principalmente por causa das telas maiores, então o Balmuda Phone foi feito pensando em quem prefere algo mais compacto.

Ele vem com uma tela de 4.9 polegadas que tem resolução 1080p, que pode ser comparada com o tamanho da tela do iPhone SE. A tela é um pouco maior e o smartphone é 2mm mais largo, mas também é 15mm menor em altura.

O Balmuda Phone tem uma grossura de 13.7mm no máximo, na parte mais superior, porém ele vai afinando à medida que vai subindo ou descendo e em direção aos cantos. Na parte de trás ele conta com apenas uma câmera de 48 MP que fica no canto superior direito. No canto superior esquerdo fica um sensor de impressão digital.

Balmuda Phone

Já na parte da frente ele oferece uma câmera de selfie de 8 MP que fica em um furo no canto superior direito. As especificações do smartphone o colocam na categoria de intermediário, mesmo que de longe ele possa parecer um modelo um pouco mais antigo.

Conta com um processador Qualcomm Snapdragon 765, 6GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, sendo essa a única configuração possível, ou seja, ele não tem outras opções de memória e armazenamento.

A bateria tem apenas 2.500 mAh, que promete ser o suficiente graças ao processador eficiente em energia, mas isso só poderá ser comprovado na prática quando o aparelho for lançado. Ele tem compatibilidade com recarga sem fio.

Balmuda Phone

O que realmente se destaca no Balmuda Phone é o design. Apesar de lembrar um smartphone mais antigo, ele tem uma boa pegada. O tamanho foi feito exatamente para ser segurado na mão de forma mais firme e a parte de trás curva ajuda a manuseá-lo com mais segurança e conforto.

Ele já vem com o Android 11 de fábrica, porém o software baseado no sistema operacional é um pouco diferente do que os usuários estão acostumados em outras fabricantes. Ele conta com uma tela inicial interativa com vários elementos do wallpaper customizáveis com atalhos. Por exemplo, dá para arrastar o dedo em uma das linhas para acessar o Google Maps.

Arrastar o dedo na horizontal mostra opções de aplicativos padrões como calendário, aplicativo de notas e calculadora. Ele também tem carregamento via USB-C e certificação IPX4, que garante resistência a pingos de água.

Preço e disponibilidade

Balmuda Phone

O Balmuda Phone vai entrar em pré-venda a partir do dia 26 de novembro, porém as reservas já podem ser feitas a partir de amanhã (17), porém apenas no Japão, onde ele será comercializado. Seu preço sugerido chega como uma surpresa, com um valor bastante alto de US$918. Em conversão direta, é o equivalente a mais de R$5.000. Ele poderá ser comprado tanto na cor preta quanto na branca.

Especificações completas do Balmuda Phone

  • Tela de 4,9 polegadas com resolução Full HD
  • Display com proporção de 16:9
  • Plataforma Qualcomm Snapdragon 765
  • GPU Adreno 620
  • 6 GB de RAM
  • 128 GB de armazenamento interno
  • Memória expansível com cartão Micro SD
  • Câmera frontal de 8 MP (f/2.0)
  • Câmera traseira de 48 MP (f/1.8)
  • Conexão 5G, Bluetooth 5.2, certificação IPX4 e leitor biométrico
  • Bateria de 2.500 mAh
  • Android 11
  • Dimensões: 123 x 69 x 13,7 mm
  • Peso: 138 gramas

Fonte: TheVerge

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X