Carregamento de 150W em smartphones pode estar chegando em breve

Carregamento de 150W em smartphones pode estar chegando em breve

Alguns rumores na rede social chinesa Weibo sinalizam para a chegada do carregamento de 150W em breve, ou seja, muito antes do esperado.

Isso porque as fabricantes chinesas de smartphone sempre estiveram na vanguarda da tecnologia de carregamento rápido, lançando o padrão de 33W e, recentemente, tornando o carregamento de 67W disponível para uma vasta gama de aparelhos.

Além disso, alguns celulares de nível mais alto conseguiram chegar na marca de carregamento de 120W.

Os primeiros smartphones que conseguiram quebrar a barreira dos 100W chegaram no ano passado, com o Redmi Note 11 Pro Plus e o Xiaomi Mix 4, ambos com carregamento de 120W.

Leia mais: Xiaomi lança Redmi Note 11 com recarga em menos de 15 minutos

 

Mas, pelo visto, as empresas não estão satisfeitas com o nível de velocidade de carregamento de smartphones, pois, de acordo com o Digital Station, em postagem via Weibo, “um smartphone com carregamento de 150W pode iniciar sua produção em massa em breve”.

Carregamento de 150w
A postagem do Perfil Digital Chat Station na rede social Weibo

Portanto, tendo em vista a estratégia de empresas como Samsung e Apple, é bem provável que esse smartphone com carregamento de 150W seja uma iniciativa das principais fabricantes chinesas. A minha aposta fica entre Oppo, Vivo ou Xiaomi, mas, talvez, a Huawei ressurja das cinzas com essa nova tecnologia.

Velocidade de carregamento em 150W pode afetar a bateria

A velocidade de carregamento de carregadores com 120W já são bastante altas. Por exemplo, o Xiaomi Mix 4, que possui uma bateria de 4.500 mAh, consegue carregar 100% em apenas 21 minutos.

O Redmi Note 11 com carregamento de 120W. Créditos: Xiaomi

Consequentemente, um carregamento de 150W seria, em tese, muito mais rápido do que o de 120W, que já é considerado extremamente rápido.

Contudo, de acordo com a Xiaomi, uma das principais empresas investindo em soluções de carregamento rápido, há outro fator a ser considerado. A empresa chinesa, afirmou, anteriormente, que o carregamento de 120 ou 125W, após 800 ciclos de carregamento, pode deteriorar a bateria em 20%.

No entanto, se o usuário carregar o celular apenas uma vez ao dia, isso 800 ciclos significam mais de dois anos de uso.

A título de comparação, a Apple afirma que 500 ciclos causam o mesmo nível de degradação na bateria dos iPhones. Mas isso não significa que o caso da Xiaomi é melhor, pois as pessoas costumam manter o celular por mais tempo.

Desse modo, no caso do carregamento de 150W, é possível que a bateria do smartphone seja afetada em um ciclo menor.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X