WhatsApp testa botão de pausa nos áudios

WhatsApp testa botão de pausa nos áudios

Uma das ferramentas mais utilizadas no WhatsApp ultimamente é, sem dúvidas, a de gravação de áudio. Além de facilitar o envio de mensagens quando se está em movimento, também facilita na hora de contar algo um pouco mais longo e de forma rápida. Não é a toa que o recurso é um dos preferidos dos usuários.

E, por isso, o mensageiro já está trabalhando em uma melhoria que será bem vinda para quem costuma enviar muita mensagem de áudio. É um botão que permite pausar a gravação do áudio e depois continuar de onde estava.

Leia também:

WhatsApp está desenvolvendo um novo player de áudio para o app
WhatsApp poderá ser usado em mais de um celular

Gravação de áudio pode ser pausada a qualquer momento no WhatsApp

O recurso é bem vindo principalmente em momentos onde a gravação é interrompida, seja por um barulho alto na rua ou até mesmo alguém chamando. Com isso, não é preciso ter que deletar todo o áudio e começar de novo, basta pausar e prosseguir depois.

Quem encontrou a novidade foi o site WABetaInfo, que teve acesso à função em uma das versões de testes do WhatsApp. Ela aparece como um botão vermelho com um círculo e um quadrado no meio, na barra inferior do aplicativo durante a gravação do áudio. Embora seja um botão mais conhecido como Stop, nesse caso ele tem a função de Pause.

No vídeo, é possível ver como, ao apertá-lo, a gravação é pausada, e então ao retomar, ela continua de onde tinha parado. É importante ressaltar que ela só aparece quando o usuário usa a opção de gravar mensagem com a tela “travada”, ou seja, quando não precisa ficar pressionando o botão de gravação enquanto fala. Para isso é só arrastar o botão de gravação de áudio pra cima ao invés de manter pressionado com o dedo.

Depois que a gravação é pausada e continuada, o aplicativo une as partes em uma única mensagem. Isso pode, inclusive, acabar com aquelas mensagens de áudio que chegam em várias partes por causa de interrupções. Ainda não é possível saber se a função terá também um suporte para alternância entre aplicativos, e, se tiver, vai facilitar ainda mais a gravação de mensagens durante o dia a dia, principalmente em momentos mais corridos.

Função ainda não está disponível

É importante ressaltar que essa novidade ainda não está disponível para o WhatsApp, nem na versão Beta. Ela foi vista inicialmente no WhatsApp Beta para iOS, e ao que tudo indica a versão de testes do Android também já está se preparando para começar a receber a função, porém não são todos os usuários dessas versões de testes que têm acesso a ela ainda.

Ainda não dá para ter uma previsão de quando ela pode chegar para o público geral, mas como no vídeo mostra que ela parece estar já funcionando de forma satisfatória, é possível que isso não demore muito a acontecer, o que seria bastante interessante.

Fonte: WABetaInfo

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X