WhatsApp poderá ser usado em mais de um celular

WhatsApp poderá ser usado em mais de um celular

Se você gostaria de ter o seu WhatsApp disponível em mais de um celular, saiba que esse é um recurso que poderá em breve estar sendo disponibilizado pela plataforma. O site WABetaInfo anunciou que o recurso de múltiplos dispositivos ganhará uma versão 2.0 com a novidade.

Atualmente, a ferramenta permite que o usuário possa usar a conta do WhatsApp em até 4 aparelhos, sendo somente 1 deles smartphone. Porém essa limitação pode estar prestes a mudar.

Leia também:

WhatsApp: criptografia ponta a ponta, agora também para backups
WhatsApp testa uma nova função para transcrever mensagens de voz

WhatsApp poderá ser usado em 2 smartphones ao mesmo tempo

WhatsApp

O recurso de múltiplos dispositivos chegou como uma novidade muito aguardada, principalmente porque permite que o usuário possa acessar o WhatsApp em outras plataformas como desktop ou web sem precisar estar com o smartphone por perto e conectado à internet.

Porém, com a nova versão do recurso, segundo o site, será possível também adicionar mais um smartphone nessa lista, usando a conta de WhatsApp em até dois deles simultaneamente. Ideal para quem tem dois aparelhos.

Eles divulgaram uma captura de tela que mostra a mensagem que aparece quando o usuário beta tenta entrar no WhatsApp Web ou Desktop usando o programa beta de múltiplos dispositivos. Ela foi realizada em um aparelho usando o modo vertical, provavelmente um smartphone, o que é um indício da próxima novidade.

WhatsApp

Com o novo recurso, ao abrir o mensageiro em um segundo smartphone, o aparelho vai baixar todas as mensagens do servidor. Assim, não será preciso que o outro smartphone esteja por perto e nem conectado à internet. Quando o usuário fizer a sincronização entre eles pela primeira vez, o aplicativo vai sincronizar todos os dados, incluindo histórico de bate-papo, e proteção de criptografia ponta a ponta.

Ainda não se sabe se a novidade chegará primeiro apenas para tablets ou não. O recurso de múltiplos dispositivos já está em desenvolvimento e testes para usuários iOS, e o mensageiro já está trabalhando para que ele chegue também no Android. Infelizmente ainda não há nenhuma data de lançamento para a nova versão.

Fonte: WABetaInfo

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X