WhatsApp está desenvolvendo um novo player de áudio para o app

WhatsApp está desenvolvendo um novo player de áudio para o app

O pessoal do WABetaInfo está sempre de olho nas novidades que estão prestes a chegar no WhatsApp, principalmente pela versão de testes. Hoje (04) eles revelaram que o aplicativo pode estar perto de ganhar um recurso bem interessante: um player de áudio universal.

A plataforma já está trabalhando em outras novidades, como novas cores nas bolhas de chats para quem usa o iOS por enquanto. Agora, em uma compilação mais recente, foram visto indícios de que o mensageiro vai ganhar um player de áudio considerado universal.

Leia também:

Instagram agora oferece atalho para WhatsApp
WhatsApp poderá ser usado em mais de um celular

Ouvindo mensagem de áudio do WhatsApp em segundo plano

WhatsApp

Uma das vantagens mais interessantes revelada com o novo player de áudio que está sendo trabalhado na plataforma é que ele permitirá que o usuário possa continuar ouvindo uma mensagem de áudio mesmo enquanto checa outras conversas.

A praticidade desse recurso pode vir em boa hora, já que as mensagens de áudio já se tornaram bastante populares no mensageiro e parte do dia a dia de muitas pessoas. Segundo eles, o player ficará sempre visível no topo da tela, e não vai sumir quando o usuário sair do chat com quem o enviou.

Isso significa que o usuário continuará ouvindo a mensagem mesmo enquanto faz outras coisas e pelo próprio player no topo da tela ele poderá dar pausa quando precisar ou até mesmo deletar a mensagem caso deseje.

Escolhendo o tempo para mensagens se autodestruírem

WhatsApp

Outra novidade que já está sendo trabalhada pela plataforma tem a ver com a página de mensagens que desaparecem automaticamente. Com a novidade, o WhatsApp vai permitir que o usuário possa escolher um cronômetro para que suas mensagens sejam autodestruídas, sem precisar ter que escolher um tempo certinho entre as opções de 24 horas, 7 dias ou 90 dias.

Para isso, é só ir na opção “Try a default message timer” onde você poderá escolher esse tempo. Mas vale lembrar que esse tempo definido valerá para todos os chats que tenham o limite de tempo ativado. Ou seja, não dá para escolher um tempo para cada chat, vale para todos. E também só valerá para as mensagens enviadas depois da mudança. As que foram enviadas antes, mesmo que ainda não tenham sido apagadas, vão manter a configuração passada.

Por enquanto essas duas novidades só podem ser vistas na versão de testes do aplicativo, como de costume. Isso significa que elas podem ainda demorar um pouco para serem lançadas em uma atualização para o público em geral.

Fonte: WABetaInfo

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X