WhatsApp permitirá que você escolha quais dados serão salvos no backup

WhatsApp permitirá que você escolha quais dados serão salvos no backup

O WhatsApp já conta há algum tempo com sua ferramenta de backup, que permite que conversas e mídia do aplicativo sejam salvas na nuvem e protegidas para o caso de uma mudança de aparelho, por exemplo.

Essa ferramenta funciona de forma bastante simples, é praticamente automática, porém ganhará algumas novidades como anunciadas pelo WABetaInfo. Versões de testes do WhatsApp já estão começando a revelar uma aba para gerenciamento de backups.

Leia também:

WhatsApp: criptografia ponta a ponta, agora também para backups
Aplicativo Backup by Google One promete facilitar os backups no Android

Gerenciador de backup no WhatsApp permite seleção de conteúdo

Essa opção permitirá com que o usuário possa escolher quais tipos de arquivos serão salvos na nuvem no backup, podendo incluir ou excluir mídias como fotos e vídeos, ou até mesmo documentos e arquivos de áudios. É uma forma de diminuir consideravelmente o espaço ocupado por esse backup no Google Drive.

WhatsApp

A novidade chega em boa hora, e provavelmente porque em breve o armazenamento no Google Drive será limitado em apenas 2 GB. Vale lembrar que atualmente os arquivos de backup do WhatsApp não contam ainda na cota de nuvem do usuário, porém caso isso venha a mudar com o tempo, eles já oferecem uma solução.

A novidade foi vista na versão 2.21.21.7 beta para Android. Ainda não se sabe quantas pessoas estão conseguindo de fato testar o recurso, porém é muito provável que chegue logo na versão de testes do iOS também. Ainda não há previsão de quando ele chegará para a versão estável do mensageiro.

Lembrando que o WhatsApp está se preparando para lançar vários novos recursos em breve, como um novo sistema de pagamento pelo aplicativo, que receberá um novo ícone e também terá promoções de cashback para os usuários. Também chegará uma nova forma de criar grupos no mensageiro, como comunidades onde eles irão mostrar novos elementos para esse tipo de interação.

Fonte: WABetaInfo

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X