Aplicativo Backup by Google One promete facilitar os backups no Android

Aplicativo Backup by Google One promete facilitar os backups no Android

O Google One é recente, foi lançando em 2018, e é uma alternativa da empresa para uma opção mais ampla de backup. Porém ele não é tão conhecido assim e para ter acesso ao seu sistema é preciso ter o aplicativo dedicado instalado no smartphone. Para melhorar essa utilização e unificar os backups, o Google resolveu trazer um novo sistema que une o Google One com as configurações do próprio Android, o Backup by Google One.

Leia também:

Smartphones Android muito antigos perderão suporte ao Google Play Services
Aplicativo do Google trava em smartphones Android; veja como resolver

google one

Atualmente o backup do Android inclui dados de aplicativos, mensagens SMS, histórico de ligações, contato e preferências do dispositivo como rede Wi-fi e senhas, papeis de parede, configurações de tela, idioma e data e hora. Com o Backup by Google On, também serão incluídos vídeos, fotos e mensagens em MMS, tudo com gerenciamento no próprio Android.

Esse novo recurso será oferecido para todas as contas Google, e contará com um armazenamento base de 15GB para as contas que forem gratuitas. Existe ainda opções de planos de assinaturas pagos com mais benefícios.

Atualmente para ter acesso ao backup desse tipo, é preciso ir no espaço de mídia do Google Fotos, ou seja, precisa de outro aplicativo além do próprio sistema operacional. Confira como funciona o sistema de backup agora (os dois primeiros) e o do Backup by Google One (último).

google one

Ele também permitirá que os usuários possam facilmente ativar ou desativar alguns backups mais específicos como, por exemplo, dados de dispositivos, mensagens multimídias, fotos ou vídeos. Além de promover essa facilidade, a empresa aproveita e promove também o Google One e os planos de assinatura do serviço.

A atualização começou a chegar para os aparelhos essa semana, contemplando dispositivos que tenham o Android 8.0 ou superior.

Fonte: 9to5google

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X