Motorola anuncia Moto G Pure

Motorola anuncia Moto G Pure

A família Moto G é uma das mais populares em vários países, incluindo o Brasil. Por isso, a Motorola está sempre lançando modelos para ela, e dessa vez o mais novo anúncio da fabricante é o Moto G Pure.

Ele chega como uma opção interessante de celular de entrada com um visual bonito, preço mais em conta, e características que fazem com que ele se destaque na categoria como tela de 6,5 polegadas com experiência imersiva e até mesmo proteção contra água e poeira.

Leia também:

Chega ao Brasil o Moto G50 5G
Motorola lança no Brasil Moto e20 e Moto G20

Moto G Pure conta com tela Max Vision HD

Moto G Pure

O novo Moto G Pure chega com uma tela IPS LCD com 6,5 polegadas, um tamanho suficiente para uma boa experiência com aplicativos e até mesmo vídeos. Ela tem resolução HD e na parte da frente tem um pequeno entalhe em formato de gota, onde fica a sua câmera frontal.

A proporção da tela é de 20:9 ultra-wide, e, segundo a Motorola, isso faz com que ela tenha uma experiência mais imersiva na visualização de filmes, séries e até mesmo jogos. Por isso, o aparelho conta com uma borda inferior um pouco mais larga.

Embora a Motorola conte com smartphone com opções de bateria de 5.000 mAh ou até mesmo 6.000 mAh como é o caso do Moto G9 Power e Moto G60, o Moto G Pure não é focado nesse tipo de recurso, e por isso sua bateria é de 4.000 mAh. Um dos motivos para uma bateria menor é a redução do custo de fabricação, fazendo assim com que ele possa ser vendido por um preço mais acessível.

Moto G Pure

Ainda assim, segundo a fabricante, o Moto G Pure consegue durar até 2 dias longe da tomada, a depender do uso. Ele vem com carregador e tem suporte para carregamento de até 10 W, ou seja, não é considerado um carregamento rápido.

A câmera traseira é dupla, contendo um módulo com 2 sensores e o flash LED que ficam posicionados de forma vertical. O sensor principal tem 13 megapixels de resolução e o secundário tem 2 megapixels, sendo de profundidade para garantir efeitos como fundo desfocado. Já a câmera frontal tem 5 megapixels de resolução.

Um destaque do modelo de entrada é que ele vem com certificação IP52, que garante resistência para água e poeira. Porém, vale lembrar que essa resistência é mais simples, ou seja, só vale para respingos de água ou chuviscos, então não dá para tomar banho com o celular e nem entrar na água ou piscina.

Moto G Pure

Ele vem com processador Helio G25 da Mediatek e tem 3GB de memória RAM, garantindo assim um bom uso básico. Seu armazenamento é de 32 GB e ele ainda tem leitor de impressão digital na parte traseira para garantir segurança na hora de desbloquear a tela.

O Moto G Pure já vem com o Android 11 de fábrica e tem garantia para mais uma grande atualização do sistema, ou seja, o Android 12.

Preço e disponibilidade

Infelizmente o Moto G Pure ainda não chegou por aqui e não há informações sobre essa chegada ou se ela vai acontecer. Por enquanto ele está sendo um modelo exclusivo para os Estados Unidos através da operadora Verizon inicialmente, e mais tarde a partir de outras operadoras.

Por lá o aparelho está sendo vendido por US$159, que em conversão direta equivale a mais ou menos R$900. Ele começará a ser vendido por lá a partir do dia 14 de outubro.

Especificações técnicas do Moto G Pure

  • Tela: 6,5 polegadas, IPS TFT LCD, resolução HD+ e proporção 20:9
  • Chipset: MediaTek Helio G25
  • Memória RAM: 3 GB
  • Armazenamento interno: 32 GB (expansível via microSD)
  • Câmera traseira: 13 MP (principal) + 2 MP (profundidade)
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Dimensões: 167,3 x 75,6 x 8,75 mm
  • Peso: 188g
  • Bateria: 4.000 mAh com recarga de 10W
  • Extras: certificação IP52 contra água, carregador na caixa, leitor biométrico traseiro, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 5 (ac)
  • Cores disponíveis: Deep Indigo
  • Sistema operacional: Android 11 com um ano de atualização de software

Fonte: Motorola

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X