Corsair mostra as novas memórias DDR5 Vengeance

Corsair mostra as novas memórias DDR5 Vengeance

A Corsair postou uma foto mostrando o visual das suas novas memórias Vengeance DDR5 de 4800 MT/s, 1.1v e LEDs RGB. A empresa sai na frente sendo uma das pioneiras a revelar memórias DDR5, embora os detalhes sobre elas ainda sejam um mistério.

Isso deve mudar depois do lançamento dos processadores Intel Alder Lake, já que eles serão os primeiros a terem suporte para esse tipo de memória. Esse lançamento está programado para acontecer no começo de novembro, então está pertinho.

Leia também:

Memórias DDR5 devem chegar ao mercado 30% mais caras que as DDR4
Kingston lançará sua primeira memória DDR5 no terceiro trimestre

Novas memórias Vengeance DDR5 tem 3 variações

Vengeance DDR5

Os processadores Intel Alder Lake de 12ª geração chegarão com kits de upgrades que são compatíveis com o novo socket LGA1700. A Corsair entra em jogo com as memórias Vengeance DDR5 que chegam com 3 variações: a RT, RS e PRO SL. Elas têm especificações distintas, mas alguns pontos comuns, principalmente com a tira de LED RGB para que ganhem destaque.

Além das memórias Vengeance DDR5, a Corsair também deve anunciar em breve a linha Corsair Dominator, que conta com memórias de segmentos mais premium para o máximo de desempenho nos novos processadores.

Outra empresa que também ganha destaque nesse segmento é a Asus, que já revelou uma lista de placas-mãe chipset Z690. Dessa forma, elas têm modelos que serão compatíveis com as memórias atuais e também com as novas DDR5, da mesma forma que aconteceu na época da transição de memórias DDR3 para a DDR4.

https://twitter.com/CORSAIR/status/1445433605090525187?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1445433605090525187%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fadrenaline.com.br%2Fnoticias%2Fv%2F71297%2Fcorsair-mostra-visual-das-memorias-vengeance-ddr5

A Intel programou o evento de inovação Intel InovatiON para os dias 28, 29 e 30 de outubro, e é onde a empresa deverá revelar mais detalhes sobre os novos CPUs e também sobre os kits que serão compatíveis com as novidades.

A Team Group também já anunciou suas novas memórias DDR5, a T-Force Vulkan, que tem dissipador de calor e também oferece um visual bonito com as LEDs RGB. Ainda não há uma data confirmada para quando elas serão lançadas no mercado, porém com o lançamento dos novos processadores Intel Alder Lake, mais detalhes podem ser revelados.

Fonte: Corsair

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X