Kingston lançará sua primeira memória DDR5 no terceiro trimestre

Kingston lançará sua primeira memória DDR5 no terceiro trimestre

A escalada do novo padrão DRAM foi iniciada há alguns meses. Ainda em 2020 vimos a confirmação do primeiro módulo DDR5, seguindo os padrões estabelecidos pela JEDEC. Duas fabricantes chinesas,  a Netac e a Jiahe Jinwei, já começaram a produção em masssa desse novo padrão de memória, e agora, a Kingston, maior fabricante independente de memória do mundo, com 80% de market share, confirmou que lançará sua primeira memória DDR5 no terceiro trimestre de 2021.

A Kingston não entrou no mérito de frequência de operação desse novo módulo, mas confirmou que projetou seus módulos DDR5 com um perfil XMP predefinido, mas que também permite aos parceiros ajustarem manualmente o circuito integrado de gerenciamento de energia (PMIC) além da especificação 1.1V DDR5, oferecendo máxima flexibilidade para overclock.  Outro benefício das memórias DDR5 é o suporte ECC (c0rreção de erros) embutido.

Com base em uma imagem de divulgação revelada pela Kingston, a primeira memória DDR5 da companhia utilizarão chips da Micron Technology. A escolha do terceiro trimestre para o lançamento deve ter relação com o anúncio dos processadores Intel Alder Lake-S e da sua nova plataforma LGA1700, com suporte para o novo padrão DRAM.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X