Produção em massa das memórias DDR5 já começou

Produção em massa das memórias DDR5 já começou

A produção em massa de memórias DDR5 já está sendo feita por duas conhecidas fabricantes chinesas: a Netac e a Jiahe Jinwei.

Com latência CAS (timing) de 40-40-40, tensão nominal de 1,1V, as memórias DDR5 das duas empresas possuem 32 por módulo DIMM.

Outras marcas famosas, que, além da Netac e da Jiahe Jinwei, trabalham para iniciar a produção em massa desses produtos, ou estão em fase de avaliação tecnológica.

A Netac confirmou que já completou a fase de avaliação de suas memórias DDR5 em parceria com empresas que forneceram suas placas-mãe para testes, como a Asus e a MSI.

Segundo a Netac, o processo não apresentou problemas e foi satisfatório, pois as máquinas equipados com memórias DDR5 conseguiram realizar a inicialização do sistema operacional.

De acordo com o IT Home, a Jiahe Jinwei lançará suas memórias DDR5 através de sua marca gamer Asgard, que contaram com os chips de memória da Micron para fase de testes. Quem conhece a empresa, deve se lembrar do anúncio sobre a produção em massa de SSDs voltados à mineração de criptomoedas. Leia mais sobre o assunto aqui.

produção memórias DDR5
Memória DDR5 da Jiahe Jinwei. Créditos: IT Home

A maior vantagem das memórias DDR5 é que as frequências serão aumentadas para 4800 MHz sem overclock. Os processadores Alder Lake, da 12ª geração da Intel, serão compatíveis com essa frequência.

Além disso, em comparação com a DDR4, a DDR5 irá diminuir a tensão elétrica e aumentar as capacidades técnicas, com o circuito de energia em cada módulo. Na DDR4, a fonte de corrente de energia é transmitida pelo chipset da placa-mãe.

Outra fabricante chinesa que está produzindo memórias RAM DDR5 é a Crucial. Em fotos vazadas pelo site XFastests, tais componentes aparecem já em fase de distribuição às lojas.

produção memórias DDR5
DDR5 da Crucial. Créditos: Xfastest

As memórias da Crucial utilizam circuitos integrados da Micron, que também revelou a produção em massa de memórias RAM DDR5.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X