AORUS revela PCgamer conceito com design modular

AORUS revela PCgamer conceito com design modular

A Aorus apresentou seu mais novo conceito de computador modular, o Project Cielo. O principal objetivo do novo dispositivo é garantir mais independência de conexão já que vem com a 5G já integrada, além da mobilidade.

Sendo um computador modular, o Project Cielo oferece 3 módulos. O primeiro é o próprio computador que conta com as antenas 5G. O segundo módulo é a bateria. E o terceiro módulo funciona como uma caixa de som Bluetooth.

Leia também:

Este é o GPD XP, um console portátil modular tipo Nintendo Switch
LG anuncia DVLED, telas MicroLED modulares para home cinema com resolução de até 8K

Project Cielo é compacto e com conexão 5G

Project Cielo

Dessa forma, é possível separar os 3 módulos, então dá para usar apenas o módulo do computador ligado na tomada, tirando os outros dois, ou tirar apenas o da bateria e continuar com o módulo da caixa de som, entre outras opções.

O site oficial do Project Cielo não mostra como é o interior dos módulos, então ainda não dá para saber como é o seu hardware. Para se ter uma ideia do tamanho, eles postaram o pc modular ao lado de um headset.

Project Cielo

A Aorus ressalta o fato de mobilidade do novo Project Cielo, confirmando que “graças ao 5G, cada gamer poderá curtir seu gameplay imersivo em qualquer lugar, qualquer hora no futuro. Project Cielo traz exatamente essa visão, o PC 5G portátil”. Isso porque, segundo a empresa, dá para curtir jogatinas sem precisar de casos, só usando o módulo de bateria com o do pc.

Mas vale ressaltar que a ideia ainda é apenas um conceito, ou seja, ainda não se sabe se ele vai de fato sair do papel ou quando isso pode acontecer. Isso porque geralmente conceitos de computadores modulares costumam seguir esse destino de serem esquecidos por diversos motivos, principalmente porque acabam se tornando muito caros.

Como exemplo é possível citar o Project Christine da Razer, que foi mostrado durante a CES 2014 e algumas mídias até tiveram a oportunidade de vê-lo de verdade, mas que nunca chegou a ser produzido em massa.

Fonte: aorus

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X