LG anuncia DVLED, telas MicroLED modulares para home cinema com resolução de até 8K

LG anuncia DVLED, telas MicroLED modulares para home cinema com resolução de até 8K

A LG acaba de lançar a nova Direct View LED (DVLED), uma linha de TVs enormes que são feitas pensando nos entusiasmas do cinema que querem uma tela grande em casa ou no comércio. Os tamanhos parte de 81 polegadas e chegam até a gigantesca opção de 325 polegadas.

A empresa apresenta a linha como solução perfeita para quem quer construir seu próprio cinema em casa, garantindo qualidade e o máximo de imersão no conteúdo.

Leia também:

TLC anuncia novas TVs Mini-LED com resolução 8K
LG anuncia OLED Week

TVs DVLED com qualidade de cinema

DVLED

Para que as TVs gigantescas funcionem da melhor forma possível, a LG utiliza milhões de diodos de LED que são organizados em tamanhos, formatos e resoluções que são personalizadas a depender do tamanho da tela e gosto do freguês.

Essas configurações podem ter de 2 a 33 milhões de LEDs a depender da escolha, o que faz com que elas ultrapassem até mesmo os modelos rivais como da Samsung. As resoluções também variam podendo ser de 2K, 4K e chegando até a 8K nos modelos maiores.

A proporção padrão é de 16:9, porém os consumidores podem realizar pedidos de customização e mudar para o formato 32:9, que é ideal para quem quer oferecer vários conteúdos ao mesmo tempo, muito comum em ambientes comerciais.

Para quem quer realmente um cinema em casa, a opção é realmente a mais próxima possível. Enquanto nos cinemas convencionais a tela tenha cerca de 540 polegadas, uma tela de 325 polegadas pode passar a mesma sensação de imersão já que os telespectadores estarão mais perto e em um ambiente menor.

DVLED

Preços salgados para poucos

Porém, como já era de se esperar, essa tecnologia tão incrível não é nada barata. As novas telas DVLED são vendidas sob demanda e o preço parte de 70 mil dólares para as versões menores e mais simples. Já para as versões mais poderosas e maiores, esse valor pode chegar a até 1,7 milhões de dólares.

Convertendo em reais, sem levar em conta impostos e taxas, o preço chega a cerca de 9 milhões de reais. Realmente é um segmento voltado para o mercado de luxo. Isso porque além do preço do aparelho, também é preciso pensar nos gastos de instalação, garantia e suporte, que chega a 30 mil dólares.

Fonte: LG

 

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X