TLC anuncia novas TVs Mini-LED com resolução 8K

TLC anuncia novas TVs Mini-LED com resolução 8K

A TCL anunciou durante o evento virtual “Transcend Vision”, suas novas TVs que contam com tecnologia Mini LED. Dentre os novos modelos no portfólio da empresa estão as TVs Mini LED X Series, OD Zero Mini-LED X925 Pro 8K e Mini LED X925 8K.

Os modelos de TVs com display Mini LED começarão a ser vendidos primeiramente na Europa, Austrália e Arábia Saudita. Harry Wu, Co-CEO da TCL afirma que “A TCL tem orgulho em desenvolver produtos de alta tecnologia, que oferecem desempenho superior e que nos colocam na liderança no mercado de Mini LED TVs e LED TV premium.”

Leia também:

Philips anuncia novas TVs OLED com foco no público gamer
Panasonic encerra fabricação de TVs no Brasil

TVs com tecnologia Mini LED

tvs mini led

Um dos destaques das novas TVs é, sem dúvidas, o fato delas contarem com a tecnologia do display Mini LED. Essa tecnologia presente nas TVs TCL X Series faz com que a tela tenha mais zonas de contraste e de brilho, além de um HDR mais amplo e, segundo a fabricante, isso faz com que a experiência do usuário seja única e com mais qualidade.

O modelo OD Zero Mini-LED X925 Pro conta com um LED que é 700 vezes menor do que o convencional quando comparada a uma TV QLED. Isso faz com que ela possa ter um design mais fino e uma experiência de visão “excepcional”, de acordo com a própria TCL.

tvs mini led

Além disso, as novas TVs X Series também contam com a certificação da 8K Association, que confirmam a sua capacidade de oferecer alta resolução e um upscaling com nitidez impecável. Isso permite ainda que as TVs possam revelar cores acima de 100%, com aproximadamente 1 bilhão de cores, garantindo assim uma maior profundidade e mais imersão no conteúdo.

Ótima qualidade de som e experiência gamer

O modelo X925 Pro oferece ainda uma ótima qualidade de som, já que conta com sistema de 5.1.2 canais composto por 25 alto-falantes e uma saída de 160W. O modelo X925 também não faz feio, mesmo tendo um conjunto um pouco mais básico com 2.1 canais de 60 W de saída.

E para quem gosta de curtir jogos na TV, a novidade é que as TVs Mini LED Serie X contam com portas HDMI 2.1 para garantir uma transmissão de dados com mais qualidade, Wi-Fi 6 e um tempo de resposta baixo para que as imagens sejam mais fluidas mesmo durante os jogos.

tvs mini led

Elas também contam com suporte ao VRR, ou taxa de atualização variável, ao modo automático de baixa latência e ao eARC. E falando em taxa de atualização, todos os modelos oferecem uma capacidade de até 120 Hz, além da presença de tecnologias que ajudam a impedir desfoque de movimento muito drástico tornando a formação de imagens mais rápida e natural.

A TVs já entraram em pré-venda nos Estados Unidos mas ainda não se sabe quando elas chegarão por aqui.

Fonte: TheVerge

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X