YouTube está testando o download de vídeos para visualização offline

YouTube está testando o download de vídeos para visualização offline

Infelizmente, o Youtube não tem nenhuma opção que permita o download de vídeos para pastas do computador, porém a versão para smartphone permite que o usuário possa fazer o download de um vídeo para ser assistido na plataforma sem a necessidade de internet.

E a boa notícia dessa vez é que a empresa já está testando esse recurso para funcionar também pelo computador no navegador. Uma ótima opção para quem quer assistir vídeos e conteúdos quando não está em casa, durante viagens, por exemplo.

Leia também:

Valeu Demais: YouTube adiciona um novo recurso de monetização
05 pessoas são presas por postarem filmes resumidos no YouTube

Fazendo download no Youtube pelo navegador

O novo recurso ainda está sendo testado e por enquanto só está disponível para poucas pessoas e quem tem assinatura Premium do serviço. Ele permite que o usuário baixe conteúdo, que fica salvo, e que pode ser assistido a qualquer momento mesmo sem conexão com internet. É como acontece, por exemplo, com algumas plataformas como Netflix.

A opção foi descoberta inicialmente por usuários na Índia e na França, o que já significa que o experimento está sendo testado em vários países. Porém o acesso ainda não é universal, ou seja, ainda não está disponível para todos.

Para saber se está disponível para você, basta acessa a página de laboratórios do site, clicando aqui, e procura pela opção abaixo:

Youtube

Após ativar a opção de teste, basta ir no vídeo e acessar a opção de download que fica ao lado do Inscrever-se.

Youtube

Tudo o que você escolher salvar ficará no endereço de download, que pode ser acessado clicando aqui. Também dá para acessá-lo pelo painel de navegação lateral.

Como no próprio aviso já indica, esse recurso estará disponível para testes até o dia 19 de outubro. Não se sabe se depois disso ele será removido para análises ou se já será liberado para todos. Lembrando que é preciso ser assinante Premium para ter acesso a ele.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X