Rumor: Apple Car pode chegar em 2024, usando um chassi Toyota

Rumor: Apple Car pode chegar em 2024, usando um chassi Toyota

A Apple está cada vez mais perto de concretizar o desenvolvimento do seu primeiro carro. O Project Titan, também conhecido como Apple Car, ainda não tem nenhuma confirmação oficial, porem já conta com diversos rumores.

Já é sabido que a Apple quer fazer parte do mercado de carros, porém ainda não se sabe se a empresa iniciará apenas com softwares de condução autônoma ou se já vai começar com o lançamento de um carro próprio.

Leia também:

Nubank chega ao Apple Pay; veja como usar
Tim Cook completa 10 anos no comando da Apple

Apple Car fabricado com parcerias

Apple car

Se esse for o caso, serão necessárias algumas parcerias para que o projeto siga em frente, já que a Apple não é especializada nesse tipo de produto. Agora, novos rumores começam a apontar grandes nomes de empresas que podem se tornar esses parceiros, como é o caso da Toyota e da LG.

De acordo com o Digitimes, a Apple estaria se preparando para começar uma fabricação em massa do seu novo carro já em 2024 e a empresa da Maçã vai contar com a ajuda de fabricantes como a Toyota, que iria ajudar oferecendo suas fábricas e aparatos para a construção dos veículos.

A LG também entraria nessa parceria, tendo como foco o fornecimento de baterias para carros elétricos. Outro nome cotado para participar do projeto é o conglomerado sul-coreano SK Group.

Apple car

A Apple está correndo para trazer novidades, principalmente depois de alguns fracassos como as negociações com a Hyundai/Kia e as frustrações com BMW, Honda, General Motors e Nissan. Agora, mais do que nunca, já que suas concorrentes também já estão começando a oficializar também a entrada no mundo dos veículos como a Xiaomi e a Huawei.

Ao que tudo indica até o momento, o Apple Car será um carro elétrico para passeio que terá sistema de condução autônoma nível 5, que significa o nível máximo nesse tipo de condução e automação de direção sem supervisão humana. Além disso, ele vai oferecer ótimas soluções para conectividade e imersão completa no ecossistema da Apple, como era de se esperar.

Fonte: macrumors

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X