Nubank chega ao Apple Pay; veja como usar

Nubank chega ao Apple Pay; veja como usar

Os sistemas de carteira digital estão se tornando cada vez mais populares e um deles é o Apple Pay, presente em muitos dispositivos da empresa. A novidade dessa vez é que o NuBank, a fintech que vem crescendo e trazendo novidades frequentemente, já pode ser adicionado ao sistema de pagamento da empresa da maçã.

A novidade foi liberada esta terça-feira (31), e a partir dessa data quem for dono de um cartão roxinho já poderá adicioná-lo ao Apple Pay e com isso utilizar um iPhone, Apple Watch, iPad ou Mac para fazer os pagamentos.

Leia também: 

Nubank agora permite parcelar compras no débito
Nubank libera transferências via WhatsApp Pay com cartão de débito

Facilidade do NuBank no Apple Pay

NuBank no Apple Pay

O Apple Pay é um sistema de pagamento digital. Ele é chamado de carteira digital porque o usuário pode adicionar vários cartões no sistema, desde que o banco em questão tenha essa compatibilidade. E foi essa compatibilidade com o NuBank que foi liberada.

Então, basta o usuário cadastrar o cartão de crédito ou débito e realizar o pagamento usando a conta do NuBank através dos dispositivos Apple por aproximação. Essa facilidade é útil tanto para evitar andar com os cartões físicos a todo momento quanto para nos momentos em que eles não estão por perto.

No caso do NuBank é possível registrar tanto o cartão Roxinho, quanto o Ultravioleta e até mesmo uma conta PJ. O Apple Pay oferece compras por aproximação tanto em lojas físicas quanto nas compras online.

NuBank no Apple Pay

Para usar é só escolher o cartão na hora do pagamento após incluí-lo no sistema de pagamento Apple Pay. Segundo a página do NuBank, para registrar o cartão é preciso seguir essas etapas:

  1. Na tela inicial, acesse “Meus Cartões”
  2. Escolha se quer adicionar o seu cartão virtual ou físico;
  3. Selecione “Configurar” e depois “Adicionar ao Apple Pay”;
  4. Pronto! Você será redirecionado ao app Wallet e basta seguir as instruções na tela para finalizar.

Vale lembrar que os pagamentos via Apple Pay nos aparelhos móveis da empresa precisam de uma autenticação como por Face ID, Touch ID ou senha. Assim impede que qualquer pessoa que tenha o celular em mãos possa usá-lo.

NuBank no Apple Pay

Outra segurança desse sistema é que no momento da compra o comerciante não tem acesso nem ao número do cartão e nem a identidade do cliente, então o usuário não corre o risco de ter os próprios dados espalhados pelas lojas onde faz as compras. Essas informações são sigilosas e nem mesmo a Apple tem acesso a elas.

Caso o aparelho seja roubado, furtado ou perdido, o usuário poderá bloquear o pagamento com o Apple Pay. Para isso, é só acessar a página de suporte do ID Apple de qualquer outro aparelho ou computador. Com isso, todos os cartões são removidos do Apple Pay mesmo que o aparelho roubado não esteja conectado com a internet.

Fonte: Nubank

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X