Tim Cook completa 10 anos no comando da Apple

Tim Cook completa 10 anos no comando da Apple

Há exatamente 10 anos, Steve Jobs deixou o posto de CEO da empresa que ele criou e colocou em seu lugar Tim Cook. Apenas 2 meses depois, Steve Jobs faleceu e, com isso, passou o futuro da Apple para as mãos do seu sucessor.

Tim Cook precisou assumir o comando da Apple em tempos conturbados, quando Steve Jobs ainda lutava com um câncer pancreático e o futuro da empresa parecia ainda incerto. Nesse momento muitos se perguntaram qual seria o caminho que ele tomaria. Cook iria seguir os passos de Jobs ou criaria uma nova visão para o futuro da Apple?

Leia também:

Manual do Apple II assinado por Steve Jobs é vendido por quase US$ 800.000
Apple pode estar divulgando informações falsas para impedir rumores

A trajetória de Tim Cook na Apple

Steve Jobs e Tim Cook

Apenas um dia depois de se tornar CEO, Tim Cook enviou uma carta para os empregados da Apple avisando que, mesmo que Jobs não estivesse mais no comando, a Apple não iria mudar.

O primeiro produto lançado depois que Tim Cook se tornou CEO foi o iPhone 4S, em 2011, que aliás foi anunciado um dia depois da morte de Steve Jobs. Embora Steve Jobs tivessem acompanhado o desenvolvimento do aparelho, ainda assim foi o primeiro lançado no comando de Cook.

O primeiro iPhone que foi totalmente desenvolvido sob o comando de Tim Cook foi o iPhone 5, em 2012. Ele trouxe uma grande mudança para a história da Apple já que se tornou o primeiro aparelho, desde o iPhone 4 de 2010, a ganhar um novo design bastante diferente do anterior.

tim cook

Ele chegou com um visual novo e por o primeiro iPhone a ter uma tela grande.

Depois veio o Apple Watch, que se tornou não apenas o primeiro produto completamente novo depois da morte de Steve Jobs, como também o primeiro novo produto sob o comando de Tim Cook. Na ocasião, em 2014, ele anunciou o relógio inteligente da empresa depois da famosa frase “One more thing”, que foi eternizada por Jobs para quando iria apresentar um produto revolucionário.

A segunda vez que isso aconteceu foi em 2017, o ano que marcou o décimo aniversário do primeiro iPhone. Nessa ocasião, a Apple apresentou ao mundo o iPhone X, com o maior redesign de toda história da Apple.

Tim Cook

Nos anos que vieram depois, Tim Cook conseguiu liderar a Apple trazendo novos produtos e serviços e a elevou a ser a primeira empresa a valer US$1 trilhão. Ele já afirmou que não pretende se manter CEO da empresa por mais 10 anos, porém sua contribuição ainda não acabou.

Fonte: MacRumors

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X