Apple pode estar divulgando informações falsas para impedir rumores

Apple pode estar divulgando informações falsas para impedir rumores

Com o lançamento iminente de produtos e dispositivos, é muito comum que algumas pessoas comecem a divulgar rumores e possíveis informações sobre eles, muitas vezes acabando com a surpresa da empresa. E pensando nisso, a Apple pode ter decidido soltar algumas informações falsas para confundir essas pessoas.

Leia também:

Apple bate recorde de receita no terceiro trimestre graças ao iPhone
Apple Pencil ganha mais funcionalidades para quem escreve em português

apple

Esse novo esforço tem como objetivo principal reprimir as atividades dessas pessoas, conhecidas com “leakers”. Além de abalar a credibilidade deles, já que vão acabar divulgando muita informação falsa, a empresa ainda pode usar a estratégia para tentar descobrir as fontes internas de vazamento.

Essa informação foi divulgada pelo Apple Insider, porém não houve nenhuma confirmação oficial da empresa, e provavelmente não terá. Mas já existem alguns detalhes que parecem confirmar o fato, já que em março desse ano muitos dos principais leakers de produtos da empresa erraram feio sobre um evento.

Apple lutando contra os rumores e vazamentos

A Apple está começando a investir mais para impedir a obtenção e comercialização de informações sobre seus hardwares. Atualmente ela já enviou uma carta de cessar para um leaker na China que estava vendendo protótipos de iPhones de forma ilegal. A carta é uma intimação para que ele interrompa as atividades ou um processo será aberto.

apple

No documento, a empresa também exigiu para que o leaker confessasse quem são suas fontes e coopere com esse tipo de investigação, caso contrário o caso será levado à justiça.

“Por meio de investigação, a Apple obteve evidências relevantes sobre a divulgação não autorizada de produtos inéditos e rumores da Apple. Sua infração intencional se manifesta especificamente como: divulgação de informações não publicadas sobre os novos produtos da Apple por meio de plataformas de mídia social, incluindo, mas não se limitando, ao design e desempenho desses novos produtos.”

Essa não foi a primeira vez que a fabricante tomou uma decisão como essa. Em junho outras duas cartas também foram enviadas para outros leakers chineses. Com isso, aumenta também os esforços da Apple em descobrir as fontes dos vazamentos já que muito provavelmente partem dos próprios funcionários, trabalhadores de fábricas e designers.

A empresa da maçã ainda afirma que essa luta não é apenas para proteger suas informações e suas estratégias de marketing, mas também pela segurança dos aparelhos. O mercado de compra e venda desses aparelhos muitas vezes é dedicado a estuda-los com minúcia, tanto hardware quanto software, com o objetivo de descobrir falhas e brechas.

Fonte: AppleInsider

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X