Motorola mostra carregador sem fio que pode carregar até 4 smartphones ao mesmo tempo

Motorola mostra carregador sem fio que pode carregar até 4 smartphones ao mesmo tempo

Os carregadores sem fio trazem uma praticidade bem vinda para os usuários e por isso estão se tornando cada vez mais populares. A Motorola está ciente disso e por isso revelou em um vídeo sua próxima geração de tecnologia de carregamento sem fio a distância que conta com vantagens interessantes.

A primeira delas é que o carregador sem fio da empresa poderá repor a energia de até 4 aparelhos ao mesmo tempo. A segunda é que eles podem estar a até 3 metros de distância da base e com obstáculos entre eles.

Leia também:

Xiaomi anuncia carregador sem fio com 100 watts de potência
China limitará a potência máxima de carregadores sem fio

Carregador sem fio da Motorola com mais recursos

O vídeo de demonstração foi divulgado pela empresa nesta quarta-feira (8) através do Weibo, a rede social chinesa. Nele podemos ver o novo carregador que é baseado no protótipo apresentado na edição 2021 da Consumer Electronics Show (CES) no começo do ano.

Ele tem um tamanho um pouco maior do que o anterior e conta com algumas mudanças. Um dos destaques é a possibilidade de poder recarregar o celular mesmo que ele esteja a uma distância de até 3 metros do carregador. Lembrando que na primeira geração esse limite de distância era de 1 metro.

carregador sem fio da motorola

Outra mudança bem interessante e bem vinda é que ele consegue recarregar o aparelho mesmo caso haja alguma obstrução ou algo entre eles, como é possível ver no vídeo de demonstração. E, claro, a ótima novidade de que um carregador pode garantir energia para até 4 dispositivos ao mesmo tempo.

O vídeo, por fim, também revela que ele tem uma área de cobertura ainda maior. Podemos ver o novo carregador sem fio da Motorola cobrindo uma área ampla e por isso não é preciso que os smartphones estejam diretamente de frente para ele. Na demonstração a empresa mostra que o ângulo de carregamento pode chegar até 100 graus. Confira:

Disponibilidade

O vídeo de demonstração foi publicado para que a Motorola apresentasse sua mais nova geração de carregador sem fio e o que ele será capaz de fazer, porém sem muitos detalhes a mais. A empresa não informou, por exemplo, quando ele será lançado para o mercado e começará a ser vendido.

O XDA Developers revelou que é possível que os novos aparelhos sejam desenvolvidos em conjunto com a GuRu Wireless, uma empresa especializada nesse tipo de tecnologia.

O novo carregador sem fio da Motorola chegará com alguns concorrentes de peso como é o caso do Mi Air Charge da Xiaomi e também o que está sendo desenvolvido pela Oppo. Porém, o da Motorola pode sair na frente dessa disputa já que conta com o diferencial de garantir energia para mais de 1 aparelho ao mesmo tempo enquanto os concorrentes não oferecem essa vantagem.

Fonte: XDA-Developers

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X