China limitará a potência máxima de carregadores sem fio

China limitará a potência máxima de carregadores sem fio

A tecnologia vem evoluindo, e quando o assunto é a melhoria no uso de dispositivos móveis, essa evolução é ainda mais notável. Um exemplo disso são os carregadores sem fio, que permitem que um smartphone possa ser recarregado apenas ao encostar, e que vêm se tornando cada vez mais populares entre os novos modelos lançados.

Leia também:

Bitcoin em queda após proibição do governo da China
China bane carros da Tesla em bases militares temendo espionagem americana

Nos últimos anos a indústria de smartphones vem desenvolvendo carregadores sem fio cada vez mais poderosos. Isso porque smartphones que contam com essa compatibilidade também estão se tornando mais numerosos, assim como outros dispositivos como relógios inteligentes e até mesmo fones de ouvidos.

carregadores sem fio

Hoje em dia praticamente todas as fabricantes contam com pelo menos um smartphone que tenha compatibilidade com a recarga sem fio. E, em relação a esses carregadores, já existem alguns que oferecem uma potência de 50W ou mais, o que é bastante avançado. Porém, na China, esse poderá ser o limite máximo.

Limitando potência de carregadores sem fio na China

Acontece que, há algum tempo, o Ministério da Indústria e Informação de Tecnologia enviou um documento ao “Regulamento Provisório sobre o Controle de Rádio de Dispositivos de Carregamento (Transferência de Energia) Sem Fio” que tem como objetivo impor uma restrição na potência dos carregadores sem fio para smartphones.

carregador sem fio china

Quando o documento foi enviado, era apenas uma solicitação para que houvessem opiniões sobre o assunto. Porém, as informações mais atuais sobre o caso mostram que essa implementação não está tão longe de acontecer. Segundo o documento, esse limite de 50W começaria a vale a partir do dia 31 de dezembro de 2021.

Isso significa que a partir de 1 de janeiro de 2022, todos os carregadores sem fio produzidos importados e vendidos na China devem ter, no máximo, 50W, tanto de smartphones quanto de outros dispositivos portáteis.

Isso irá limitar a evolução contínua de algumas empresas. Por exemplo, já se tem notícias de um carregador sem fio que garante 120W de potência, capaz de recarregar 100% da bateria de um smartphone em apenas 15 minutos. No momento esse carregador ainda não está sendo vendido e nem produzido em massa.

Xiaomi pode ser uma das prejudicadas

carregador sem fio china

A Xiaomi, uma das fabricantes mais importantes da China nesse segmento, pode acabar se prejudicando com essa limitação. A empresa irá lançar o Mi MIX 4 amanhã e, de acordo com as especulações, ele virá com um carregador sem fio de 70/80W. Se for mesmo verdade, será o primeiro carregador sem fio a ter uma potência acima de 60W. Porém, se essa lei for mesmo aprovada, a empresa terá que repensar isso.

Lembrando que para que um smartphone possa usar toda essa capacidade, tanto o carregador deve ter suporte para 80W quanto o próprio smartphone. Como a Xiaomi já usa a tecnologia de carregamento de 80W no MIX 4, pode ser que a empresa tenha que descontinuar a produção dos carregadores de 80W ou diminuir o limite para 50W.

Fonte: Gizchina

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X