Microsoft Store permitirá que você baixe apps de outras lojas, como Epic Games Store e Amazon Appstore

Microsoft Store permitirá que você baixe apps de outras lojas, como Epic Games Store e Amazon Appstore

Uma das grandes novidades do Windows 11 é a nova versão da Microsoft Store. A loja da empresa foi lançada no sistema operacional Windows 8, oferecendo um local onde o usuário poderia encontrar diversos aplicativos para o Windows. Porém, muitos deles não estavam disponíveis na loja.

Pensando nisso, a Microsoft resolveu mudar um pouco as coisas com o Windows 11 e na nova versão da Microsoft Store o usuário poderá encontrar uma maior variedade de aplicativo, ter a opção de instalar aplicativos Android graças a integração com a Amazon Appstore, e a empresa acabou de revelar que a Microsoft Store também terá integração com outras lojas de aplicativos.

Leia também:

Aplicativos Android no Windows 11 exigirão pelo menos 8 GB de RAM
Microsoft ensina a habilitar TPM 2.0 para instalar Windows 11

Microsoft Store ganhará novidades depois do lançamento do Windows 11

Microsoft Store

A empresa anunciou que durante os próximos meses, tanto o Amazon App Store quanto a Epic Game Store estarão disponíveis através da Microsoft Store. Isso quer dizer que essa integração não estará presente quando o Windows 11 for oficialmente lançado, mas que vai acontecer nos próximos meses.

Porém, isso já era esperado. A própria Microsoft já tinha avisado que esse suporte não estaria presente no lançamento do Windows 11, já que ainda será lançado para os membros do programa de testes primeiro para só então chegar na versão estável do sistema.

Mesmo com a integração, os usuários ainda poderão fazer o download de conteúdo da Epic Games Store ou de outra loja através dos seus respectivos sites. Porém, com ela, a Microsoft Store poderá lidar com atualizações automáticas de forma mais prática e simples, e sem que o usuário precise ficar conferindo isso.

Microsoft Store

Também é interessante poder encontrar diversos conteúdos e aplicativos diferentes através de uma única loja. Embora o recurso ainda não esteja disponível, esse é mais um passo para que ele seja lançado em breve.

Essa maior integração vai ajudar com que mais aplicativos possam ser encontrados na loja já que, por exemplo, desenvolvedores de aplicativos Win32 não precisarão reescrever esses aplicativos para poder submetê-los na loja da Microsoft. Com isso será possível encontrar opções como Discord, Zoom Cloud Meetings, TeamViewer, entre outros.

Microsoft Store

Além disso, a empresa já não restringe mais os navegadores que só usam o mesmo motor do Edge, então será possível encontrar opções como o Opera e o Yandex.

Embora a nova versão da Microsoft Store será lançada primeiramente no Windows 11, será possível atualizar a loja também no Windows 10 nos próximos meses. Mas mesmo com a atualização, algumas novidades como o suporte para aplicativos Androids ainda continuarão sendo exclusivas do Windows 11.

Fonte: windowsblog

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X