Aplicativos Android no Windows 11 exigirão pelo menos 8 GB de RAM

Aplicativos Android no Windows 11 exigirão pelo menos 8 GB de RAM

Uma das grandes novidades que chegam com o Windows 11 é a capacidade que a nova versão do sistema operacional terá de rodar aplicativos Android. Dessa forma, os usuários poderão usar aplicativos mobiles no computador em breve.

Apesar da novidade já ter sido anunciada, a Microsoft já deixou claro que ela não estará disponível logo de início. Ou seja, esse recurso não estará presente na primeira versão do Windows 11, e só deverá ser lançado de fato no primeiro semestre de 2022.

Leia também:

Microsoft ensina a habilitar TPM 2.0 para instalar Windows 11
Microsoft diz que o Windows 11 será mais rápido que o Windows 10 no mesmo hardware

Sabendo mais detalhes sobre o suporte para aplicativos Android no Windows 11

Um pouco antes do recurso começar a ser testado pelos Insiders, a Microsoft já publicou um espaço que será reservado para o subsistema do Android na sua loja virtual.

Windows 11

Na imagem pode-se notar que eles também listam os requisitos básicos para que o recurso possa funcionar no computador. De acordo com a decisão da empresa, para ter suporte para os aplicativos Android no Windows 11, a máquina terá que contar com pelo menos 8GB de memória RAM.

Para quem quiser uma experiência mais completa e fluida, o ideal é que tenha 16GB de memória RAM.

Alguns testes de benchmark já foram feitos para se ter uma ideia do desempenho do subsistema Android na Microsoft, como é o caso do publicado pelo Geekgench.

Os teste, em conjunto com os requisitos da Microsoft, indicam que é preciso uma configuração top de linha para rodar os aplicativos Android de forma satisfatória no Windows 11. A empresa também está planejando utilizar uma tecnologia virtual de máquina ainda desconhecida para resolver problemas com o Android Open Source Project (AOSP), que é o código-fonte do Android. Isso eliminaria a necessidade de utilizar os serviços da Google Play Store.

Windows 11

O que se sabe até agora é que os aplicativos Android irão funcionar com aparelhos Intel, AMD e Qualcomm (ARM). Para isso, a Microsoft planeja usar o recurso de tecnologia Intel Bridge, que consegue rodar aplicativos que não são feitos para rodar nativamente em aparelhos x86. Essa solução são será limitada para os computadores com chip da marca, já que os PCs com processadores AMD e com tecnologia ARM também usarão a mesma tecnologia.

Lembrando que o Windows 11 vai começar a ser distribuído para todos a partir do dia 5 de outubro, então falta menos de 1 mês para que isso aconteça. É preciso que o computador seja compatível com a nova versão do sistema operacional.

Já em relação ao recurso para rodar aplicativos Android no Windows 11, ainda não há uma data certa pra quando ele será lançado, embora exista uma previsão mais ampla para o primeiro semestre de 2022.

Fonte: windowsreport

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X