Microsoft diz que o Windows 11 será mais rápido que o Windows 10 no mesmo hardware

Microsoft diz que o Windows 11 será mais rápido que o Windows 10 no mesmo hardware

O Windows 11 está perto de ser lançado e uma das suas grandes mudanças está no visual. Já vimos uma diversidade de melhorias nesse sentido, porém nem só de design é feita a nova versão do sistema operacional da Microsoft.

Já é previsto que o Windows 11 fará um melhor uso dos novos processadores quando comparado com o Windows 10, mas a Microsoft já anunciou que até mesmo os aparelhos mais antigos com o Windows 11 terão um desempenho melhor quando comparado ao que tinham com o Windows 10.

Leia também:

Windows 11: Microsoft divulga data de lançamento do novo sistema operacional
Microsoft Edge permitirá a edição de PDF

Melhorias no processamento do Windows 11

Em um vídeo da Microsoft Mechanics, o vice presidente Steve Dispensa do time de Windows Management, falou um pouco sobre essa melhoria e o que está por trás dela, tornando o sistema ainda mais responsivo e mais rápido.

Uma das mudanças chaves para essa melhoria está no recurso de gerenciamento de recursos do sistema que agora dá mais prioridade as tarefas que estão distribuídas ao primeiro plano. Isso fará com que o processador dê mais atenção e foque mais nas janelas que estão abertas e sendo usadas do que nas tarefas que estão rodando em segundo plano.

Isso também acontecerá nos navegadores. Mesmo com várias abas abertas, no Windows 11 ele conseguirá pausar as abas que não estão sendo exibidas na tela, e isso faz com que o gerenciamento destinado a elas seja bem menor e com isso aumente o desempenho das abas abertas.

Windows 11

Segundo Steve, essas soluções podem ajudar a diminuir o uso de memória RAM em até 32% e do processamento do CPU em 37%.

Outra solução que ele apresentou é a melhoria da comunicação entre o sistema e o hardware. Essa melhoria vai diminuir o atraso durante os comandos do usuário e a instrução sendo executada no hardware. Isso diminuirá o tempo ocioso e fará com que as respostas a esses comandos sejam mais rápidas.

Todas essas medidas farão com que o desempenho geral do computador seja melhorado consideravelmente, otimizando os recursos que lidam com essas tarefas ociosas. Além disso, Steve ainda informou que o Windows 11 também trará novos métodos de compressão para diminuir o uso do drive de armazenamento. Confira o vídeo:

Esses novos métodos irão reduzir os recursos necessários para baixar e instalar as atualizações e com isso elas podem se tornar ainda menores em cerca de 40% quando comparadas com as atualizações do Windows 10.

Lembrando que o Windows 11 já tem data de lançamento confirmada para o dia 5 de outubro. Ele chegará como uma atualização gratuita para quem já tem o Windows 10 instalado em seu computador.

Fonte: Microsoft Mechanics

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X