Windows 11: Microsoft divulga data de lançamento do novo sistema operacional

Windows 11: Microsoft divulga data de lançamento do novo sistema operacional

A Microsoft divulgou hoje (31) a data de lançamento do seu tão aguardado novo sistema operacional, o Windows 11: 5 de outubro. A notícia foi postada no blog oficial do Windows e a íntegra você pode conferir aqui.

Com isso, os usuários que possuírem sistemas que se encaixem nos requisitos mínimos definidos pela Microsoft poderão fazer a atualização gratuita do Windows 10 para o Windows 11.

Essa atualização gratuita, que aparecerá no dia 5 de outubro, possivelmente, será feita em fases. Ou seja, A Microsoft irá priorizar o lançamento de novos PCs com Windows 11. No decorrer de outubro e dos próximos meses, a atualização aos donos de máquinas já existentes.

Recentemente, a Intel divulgou documentos que atestavam o lançamento do Windows 11 no início de outubro. Leia mais clicando aqui.

Aaron Woodman, diretor-geral de Marketing do Windows prevê que o Windows 11 esteja presente em todas as máquinas compatíveis até o meio do ano que vem. Tal demora, segundo Woodman, é um resultado dos aprendizados com o Windows 10 e  para garantir que a Microsoft entregue ao usuário a “melhor experiência possível”.

Por falar em Windows 10, os usuários do atual sistema operacional da Microsoft receberão uma notificação através do Windows Update avisando sobre a disponibilidade da atualização para o Windows 11.

Windows 11 chega em outubro, mas sem os apps do Android

A Microsoft não informou quando todos os recursos do Windows 11 estarão disponíveis. Os aplicativos do sistema Android estarão no do Windows 11 através de uma parceria com a Amazon e a Intel, mas essa novidade não chegará no dia 5 de outubro. 

Os membros inscritos no programa Windows Insider receberão uma prévia dos apps Android no Windows 11 meses após o lançamento oficial. Desse modo, o resto dos usuários do Windows devem receber os apps para Android somente no ano que vem.

Na vanguarda das novidades do Windows 11 estão a nova função de utilizar aplicativos Android, a nova Store – totalmente repaginada – e o Xbox Game Pass. Aliás, a Microsoft afirma que o Windows 11 é o melhor Windows para games já feito na história da empresa, lançando um vídeo do serviço de games rodando no Windows 11, confira abaixo.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X