Ferrari vai colaborar com Jony Ive, o lendário designer do iPhone

Ferrari vai colaborar com Jony Ive, o lendário designer do iPhone

A Ferrari anunciou ao lado da Exor (o grupo que controla a montadora italiana), que está fechando uma parceria de longo período com a LoveForm. O fator interessante desse acontecimento é que a LoveForm é uma empresa fundada por Jony Ive, ex chefe de design de ninguém mais ninguém menos do que a Apple.

Leia também:

Carro elétrico com carregamento sem fio será uma realidade em 2022
Baidu revela Robocar, seu conceito de carro autônomo

Ferrari em parceria com LoveForm

Ferrari

A parceria tem como objetivo a criação de novos produtos com visões diferentes e mais modernas. As empresas também já anunciaram que começaram a trabalhar em um novo projeto com o desenvolvimento de um produto que, segundo eles, “reunirá o lendário desempenho e excelência da Ferrari com a experiência e criatividade incomparáveis da LoveFrom, que definiu produtos extraordinários que mudam o mundo.”

Ao que tudo indica, o novo produto será um carro que virá com uma pitada de design da equipe ex-Apple, o que gera bastante curiosidade sobre o visual. Porém, esse é apenas o começo e a parceria poderá gerar outros tipos de produtos também.

A Ferrari postou uma publicação oficial no seu site para anunciar a novidade. Nesse comunicado, a Exor deixa claro que a parceria vai além de apenas uma área e por isso se expandirá para diversas delas, todas voltadas para produtos de luxo.

Infelizmente eles não deixam claro quais serão essas áreas, porém é muito provável que elas trabalhem juntas em alguns dos seus heldings, como foi o caso da marca de moda Shan Xia. John Elkann, presidente e CEO da Exor e presidente da Ferrari, afirmou que:

“Na construção de grandes empresas, também acreditamos na construção de grandes parcerias. Logo após a fundação da LoveFrom, começamos a conversar com Jony e Marc sobre as oportunidades de combinar sua criatividade mundialmente reconhecida com a nossa, de formas complementares e incrementais.”

Jony Ive, um nome de peso

Ferrari

A LoveForm foi fundada em 2019 por Jony Ive, ex chefe de design da Apple. Mesmo depois de sair da Apple, Jony ainda continuou a fazer alguns trabalhos para ela com alguns produtos, porém a empresa não revelou quais foram eles. Recentemente a Apple chegou a informar que Jony Ive teria ajudado no design dos novos Macs de 24 polegadas.

Jony Ive fundou sua empresa há pouco tempo, e conseguiu contratar até mesmo alguns dos seus ex colegas da Apple para continuar o trabalho juntos na sua nova jornada. Como já era de se esperar, mesmo sendo nova, a empresa de Jony Ive já está sendo visada por muitas empresas de tecnologia. Ainda no ano passado a LoveForm firmou uma parceria de anos com a Airbnb.

Além de firmar a parceria entre as empresas, Jony Ive também está fazendo parte do Conselho de Parceiros da Exor, um grupo formado com o objetivo de analisar e explorar oportunidades de negócios e compartilhar ideias.

Fonte: FerrariCorporate

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X