Correios anunciam Sedex Hoje: serviço de entrega para o mesmo dia

Correios anunciam Sedex Hoje: serviço de entrega para o mesmo dia

Os Correios voltaram com o serviço de entrega em poucas horas na última semana, o SEDEX Hoje. Após testarem a nova modalidade com um projeto-piloto, a empresa retorna com o tipo de entrega rápida que já era oferecida desde 2004, só que dessa vez com rastreamento digital e interação entre o entregador e o destinatário.

Com isso, os Correios pretendem ocupar o seu espaço nesse mercado tão competitivo atualmente, que é de delivery expresso. Outras empresas como Magazine Luiza, Americanas e Mercado Pago também já estão nessa corrida, oferecendo investimentos para agilizar suas entregas.

Leia também:

Privatização completa dos Correios está cada vez mais próxima
Agora está mais fácil retirar encomendas nas agências dos Correios

SEDEX Hoje promete entrega no mesmo dia

SEDEX Hoje

O SEDEX Hoje por enquanto só está disponível na cidade de São Paulo, e as coletas podem ser realizadas em 80 municípios do estado e na cidade de Extrema, em Minas Gerais. Os planos de expansão prometem que em breve ele chegará também em outras localidades.

Os pedidos que forem feitos e recebidos até as 18:00 serão entregues no mesmo dia até o prazo de 23:00. Caso esses pedidos só sejam despachados depois das 18:00, o prazo é que a encomenda chegue até as 12:00 do dia seguinte, independente de final de semana já que também funciona no sábado e domingo.

SEDEX Hoje

Mas a agilidade vem com um preço. O SEDEX Hoje tem um preço até 40% mais caro, porém a empresa afirma que muitos dos seus clientes aceitam pagar um pouco mais na entrega para ter essa agilidade no recebimento.

A empresa fez uma simulação para mostrar como isso funciona. Segundo eles, uma encomenda de 300 g com que tenha origem e destino dentro da capital paulista custaria R$8,52 pelo SEDEX normal com entrega de 1 a 2 dias. Já com o SEDEX Hoje e entrega no mesmo dia (se for despachada até as 18 horas), ela passa a custar R$11, 88.

Fonte: Correios

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X