Agora está mais fácil retirar encomendas nas agências dos Correios

Agora está mais fácil retirar encomendas nas agências dos Correios

Quando a gente fala dos Correios normalmente é para fazer alguma reclamação. Reclamar das taxas abusivas, da demora na entrega ou até mesmo em extravio de compras. Mas, quando eles fazem coisas boas também devemos elogiar. É o caso dessa notícia que você lerá agora.

Leia também
Agora é possível pagar taxas de importação através do aplicativo dos Correios

Os Correios facilitou o uso da função “Clique e Retire”. Com esta função você pode fazer uma compra pela internet e indicar o CEP exclusivo de qualquer uma das 6,7 mil agências espalhadas por todo o Brasil. E o mais legal é que não haverá custo adicional, com ele já sendo embutido no preço do frete, seja ele PAC ou Sedex.

Antes dessa mudança pelos Correios, era um pouco mais difícil usar a função Clique e Retire. Para isso, o serviço deveria ser oferecido pela própria loja online que, por sua vez, deveria ter integração com o sistema Correios WebServices. E, logicamente, nem todas as lojas tinham essa opção.

Conforme foi explicado pelo órgão, cada agência dos Correios terá um CEP exclusivo para o recebimento de entregas. É esse CEP que você deve colocar como endereço de entrega na página de compras. Assim você pode retirar a sua encomenda diretamente na agência.

Quando a sua compra chegar na agência escolhida por você, que deverá ser a que fica mais perto da sua casa ou trabalho, você receberá um SMS avisando que a retirada deve ocorrer em até 7 dias. Você até pode mandar outra pessoa ou empresa no seu lugar, mas ele deve portar uma autorização por escrito, nos moldes que os Correios ensinam neste link.

Sem dúvida alguma é uma função muito útil para pessoas que não podem receber encomendas em casa em horário comercial, seja por não haver ninguém em casa ou por qualquer outro motivo. A função está disponível para todas as agências do país sem custo adicional.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X