Sony deve continuar lançando jogos para o PS4 até 2023, diz analista

Sony deve continuar lançando jogos para o PS4 até 2023, diz analista

O PlayStation 5 teve uma ótima estreia e, mesmo com a falta de aparelhos devido ao baixo estoque em vários países, ele tem tido uma boa venda. Porém, mesmo com esse quadro tão positivo do seu mais novo console, a Sony já prometeu que não deixará o PlayStation 4 de lado por enquanto.

Leia também:

Sony defende preços mais altos de jogos no PS4 e não atende apelo dos fãs
Sony quer aumentar estoque do PS5 e ainda planeja alcançar recorde em unidades vendidas

O console ainda está longe de ser abandonado de vez e a empresa tem total noção disso, por isso já anunciou que não vai seguir o plano de focar apenas na versão mais atual. Isso significa que a Sony ainda vai trazer ideias de grandes jogos lançados também para o PS4.

sony ps4

Isso porque muitas pessoas acreditavam que, após passado o problema de estoque do PS5, a Sony começaria a lançar os grandes jogos apenas em versões exclusivas para o console de última geração.

Jogos da Sony exclusivos de PS5 só em 2023

Porém, segundo o analista Michael Pachter, não é o que irá acontecer. Ao menos não de imediato. A Sony quer vender muitos jogos e, mesmo com o sucesso do PS5, ainda é preciso levar em conta a grande quantidade de jogadores que ainda usam o PS4. Então, todos os jogos serão compatíveis com os dois consoles até que a empresa sinta que o PS5 já tenha vendido uma quantidade suficiente para que ganhe jogos exclusivos.

sony

Ainda de acordo com o analista, isso provavelmente só deverá acontecer a partir de 2023.  Isso porque esse número de vendas do PS5 deve cobrir ao menos o dinheiro investido em um jogo. Por exemplo, se é preciso vender pelo menos 3 milhões de cópias de um jogo, lança-lo apenas para um console que não tenha pelo menos uns 10 milhões de unidades vendidas é um risco e tanto.

A Sony já anunciou recentemente que o PlayStation 5 já teve mais de 10 milhões de unidades vendidas, porém não significa que eles já foram vendidos para os usuários finais. Alguns podem ser estoque de lojas ou revendedores e outros podem ainda nem ter sido entregues para os consumidores.

Por isso, é plausível que a empresa espere ainda algum tempo para começar a lançar exclusivos pro console, e que pelo menos mais um ano seja um tempo de espera mínimo. Além disso, muitos jogos estão tendo seus lançamentos adiados, e isso pode estar impedindo algumas pessoas de correr atrás do seu PS5.

Fonte: Gamingbolt

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X