Sony bate recorde e vende 10 milhões de unidades do PS5

Sony bate recorde e vende 10 milhões de unidades do PS5

O PlayStation 5 acaba de bater um recorde para a Sony, alcançando 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Com isso, ele se torna o console que teve o maior número de vendas de forma mais rápida na história da empresa. Os 10 milhões foram alcançados apenas seis meses após o lançamento oficial e ultrapassa até mesmo grandes sucessos anteriores da Sony como o PS2 e o PSOne.

Leia também:

PS5 ganhará nova versão digital que será mais leve
Sony quer aumentar estoque do PS5 e ainda planeja alcançar recorde em unidades vendidas

PS5 é um sucesso e está sempre esgotado

ps5

A empresa afirmou que além do recorde batido, esse grande número também precisa ser comemorado já que eles tiveram bastante dificuldade com a pandemia. Toda a situação acabou dificultando bastante a produção de vários componentes como os chips, fez com que os recursos financeiros de empresas caíssem, e até mesmo pelo isolamento social.

Apesar disso, o PS5 se destacou. Desde o seu lançamento ele vem sendo muito procurado por quem ainda não garantiu o seu e está sempre em falta nos estoques em vários lugares do mundo, inclusive no Brasil. É só chegar nas lojas e as unidades se esgotam em pouquíssimo tempo, fazendo com que muitos entrem em longas esperas até uma reposição.

ps5

A Sony já está prometendo há algum tempo lutar para que isso seja normalizado. Inicialmente o prazo seria até o segundo semestre de 2021, mas é possível que essa escassez ainda perdure por algum tempo e, no mínimo, até o ano que vem.

A empresa também promete trazer mais jogos para os donos do PS5 nos próximos meses. Já são previstos alguns deles como Far Cry 6, Battlefield 2042, e até mesmo o novo God of War que ainda não tem um nome específico.

Fonte: Sie

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X