Instagram lança pesquisa específica para áudios

Instagram lança pesquisa específica para áudios

O TikTok ganhou o título de aplicativo mais baixado no mundo, ficando a frente de outros como Facebook e Instagram. Isso significa que a ideia de interações através de vídeos curtos está cada vez mais em alta. Pensando nisso, o próprio Instagram vem aos poucos melhorando ainda mais suas próprias ferramentas nesse sentido.

Leia também:

TikTok testa função similar aos stories do Instagram
TikTok: para competir com Instagram, rede social implementa lives em dupla

Instagram com busca de áudio

Um dos recursos usados para isso é o Reels, que conta com diversas funcionalidades parecidas com a do TiKTok como, por exemplo, a inserção de músicas, falas e efeitos sonoros para tornar os vídeos mais engraçados e interativos.

E para ajudar com esse tipo de criação, o Instagram adicionou uma novidade em seu filtro de pesquisas. Agora, o aplicativo oferece uma aba específica apenas para os resultados de áudio de uma pesquisa. Ou seja, ao pesquisar por um nome de um artista, por exemplo, será possível ver contas relacionadas a ele, tags com seu nome, locais e também áudios daquele artista.

A pesquisa também traz mais informações ao tocar no áudio. Ele mostra quem usou aquele áudio recentemente e até mesmo os conteúdos com aquele áudio que estão em alta no momento. Já é uma ajuda para ver como as pessoas estão usando cada áudio e até mesmo se inspirar para usar também.

instagram

Vale lembrar que o TikTok já tem um recurso muito semelhante a esse.

Essa novidade ainda não está disponível para todos e por enquanto só está sendo vista no aplicativo para smartphones. Ainda não se sabe se ela ainda está na fase de testes, se é um teste pequeno ou se já é um recurso que está começando a ser liberado para todos de forma gradual.

Fonte: MattNavarra

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X