Google limitará seus próprios serviços em versões mais antigas do Android

Google limitará seus próprios serviços em versões mais antigas do Android

O Android é atualizado a cada ano, sempre ganhando versões mais novas com mais recursos e aprimoramentos. Por isso, é comum que as versões antigas sejam deixadas de lado, já que a empresa tem interesse que seus consumidores continuem seguindo essas atualizações, seja no mesmo aparelho ou comprando novos.

Leia também:

Google trabalha em aplicativo para transferir conversas do WhatsApp entre iPhone e Android
Aplicativo Backup by Google One promete facilitar os backups no Android

Por isso, não é surpresa que o Google tenha anunciado limitações às versões mais antigas do seu Android. A empresa já está notificando os usuários que usam smartphones ou tablets com o Android 2.3.7 Gingerbread ou anterior de que o suporte para seus aplicativos será limitado nesses aparelhos. Em alguns, inclusive, não vai ser mais possível nem mesmo fazer o login.

Limitação para versões mais antigas do Android

android gingerbread

Essa decisão não foi tomada apenas para obrigar que os usuários tenha versões mais novas do Android, mas também porque eles estão preocupados com a segurança dos aparelhos já que versões mais antigas do sistema operacional não contam com atualizações de pacotes de segurança.

“Como parte de nossos esforços contínuos para manter nossos usuários seguros, o Google não permitirá mais login em dispositivos Android que executam Android 2.3.7 ou inferior a partir de 27 de setembro de 2021. Se você fizer login em seu dispositivo após 27 de setembro, poderá obter erros de nome de usuário ou senha ao tentar usar produtos e serviços do Google, como Gmail, YouTube e Maps.”

Infelizmente isso significa que os usuários que contam com aparelhos que não tenham uma atualização de sistema operacional disponível terão que adquirir um mais novo que tenha essa compatibilidade para continuarem usando esses serviços.

Caso contrário, o jeito é usar apenas aqueles que podem ser acessados pelo navegador do dispositivo. Esse bloqueio começará a ser realizado a partir do dia 27 de setembro desse ano e inclui aplicativos como Gmail, Youtube e Maps.

Fonte: Gizchina

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X