Este é o novo PS5 Digital Edition: mais leve e com um suporte mais fácil de instalar

Este é o novo PS5 Digital Edition: mais leve e com um suporte mais fácil de instalar

A Sony começou a vender um novo PS5 Digital Edition na Austrália essa semana. A novidade foi revelada pelo site de jogos Press Start, já que a chegada do novo aparelho aconteceu de forma bastante discreta em relação à empresa.

Segundo o site, a nova versão do PS5 Edição Digital começou a aparecer nas lojas e todas as unidades que acabaram de chegar por lá contam com o número de série atualizado (CFI-1102A). Com isso, a Austrália é o primeiro país a receber essa nova versão.

Leia também:

PS5: nova atualização libera suporte a SSDs M.2, mas apenas para usuários beta
Sony bate recorde e vende 10 milhões de unidades do PS5

Mudanças sutis no novo PS5 Digital Edition

PS5 Digital Edition

Talvez toda essa discrição se dê ao fato de que o novo modelo do PS5 Digital Edition tenha pouquíssimas diferenças em relação a versão anterior. Ele foi revelado pela primeira vez no mês passado e todas as diferenças são em relação ao hardware.

Primeiro é que ele está mais leve agora. A versão anterior pesada 3,9 kg enquanto a nova versão pesa 3,6 kg, com 300 gramas a menor. Ainda não se sabe exatamente o que a Sony fez para torna-lo mais leve, entretanto.

Segundo é que a nova versão tem um parafuso diferente para prender o suporte na base, que é opcional. Esse novo parafuso já não requer o uso de uma chave de fenda. A tarraxa tem uma alça na parte de cima que facilita o ajuste com a mão.

PS5 Digital Edition

Porém, vale lembrar que mesmo não precisando de uma chave de fenda nesse parafuso, ela ainda é necessária caso o jogador queira acessar o armazenamento SSD M.2 removível para fazer mudanças. Isso porque já dá para comprar opções para adicionar memória ao PS5.

Por enquanto essas foram as únicas diferenças encontradas entre os modelos, porém essa não deixa de ser a primeira revisão do PS5 desde o seu lançamento, há cerca de 10 meses. Essa nova versão já está sendo vendida, porém a Sony não se pronunciou sobre o assunto e não anunciou de forma oficial.

No mais, a empresa ainda lançará em breve uma próxima atualização do software. Atualmente ela já está disponível para os testadores beta do aparelho e com a atualização chegam melhorias na interface de usuário do painel, suporte para áudio 3D para alto-falantes de TV integrados e até mesmo uma forma de diferenciar com mais facilidade os jogos do PS4 e do PS5.

Fonte: Press Start

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X