PS5: nova atualização libera suporte a SSDs M.2, mas apenas para usuários beta

PS5: nova atualização libera suporte a SSDs M.2, mas apenas para usuários beta

A Sony lançou hoje (29) uma atualização para o sistema do PS5 que inclui o suporte a SSDs M.2, mas apenas para os usuários do programa beta de atualizações do console. Além disso, essa atualização – a primeira para o programa beta – só está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Japão, Reino Unido, Inglaterra e França.

Outras novidades que chegam com atualização são a personalização e algumas otimizações na experiência do console. Há um novo suporte à reprodução de áudio 3D em TVs com alto-falantes embutidos, que o usuário pode ativar através das configurações de sistema do PS5. Esse novo recurso utiliza o DualSense, o controle do PS5, para medir a acústica do local e aplicar as configurações de áudio 3D.

Sony não garante mesmo desempenho do PS5 com SSDs M.2

Mas, voltando a principal novidade, a Sony salienta que o usuário beta precisará de um M.2 SSD com o padrão de comunicação PCIe da quarta geração, contando com uma velocidade miníma de leitura de 5.500 MB por segundo.

No entanto, a Sony não garante que qualquer SSD M.2, que atenda aos requisitos informados acima, funcionarão no PS5.

“Os games executados através de um armazenamento externo podem não alcançar os mesmos níveis de desempenho dos jogos reproduzidos através da memória interna do PS5, mesmo que o armazenamento externo possua uma velocidade de leitura superior aos 5.500 MB/s”, informou a Sony.

PS5 SSDs M.2
Créditos: Samsung

Outro ponto que a empresa japonesa abora é o resfriamento do PS5. De acordo com a Sony, ao utilizar um SSD M.2 no PS5, é necessária uma dissipação efetiva de calor.

A empresa informou que o usuário pode instalar o SSD no console por conta própria, que aceita qualquer formato do tipo M.2.

Outras novidades

Além do suporte a SSDs M.2, a Sony trouxe algumas novidades aos usuários do programa de atualizações beta do PS5. Por exemplo, uma nova interface do Centro de Controle que inclui, agora, mais opções de personalizações.

A barra de amigos no Game Base também foi atualizada, permitindo um melhor gerenciamento das opções e possibilitando que o usuário veja quantos amigos estão online.

No quesito games, a Sony alterou a forma como os jogos de PS4 e PS5 eram apresentadas. Agora, versões diferentes do mesmo jogo aparecem separadamente na tela inicial e na biblioteca de jogos, informando, portanto, o console de determinado título.

Por fim, a nova atualização beta do PS5 terá um ‘tracker’ de troféus, permitindo que os jogadores acessem rapidamente até cinco troféus por jogo através do Centro de Controle.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X