PCs com Windows 7 não poderão atualizar diretamente para o Windows 11

PCs com Windows 7 não poderão atualizar diretamente para o Windows 11

Desde quando foi anunciado pela Microsoft, no dia 24 de junho, o Windows 11 é um dos produtos mais “hypados” da atualidade, pois conta com uma interface repaginada e novos recursos do finado Windows 10X, mas versões anteriores do sistema, como o Windows 7, não conseguirão migrar para a nova versão diretamente.

No entanto, o novo sistema operacional da empresa não aparenta ser tão fácil de obter como seu antecessor, embora sua atualização seja gratuita e automática, que ocorrerá no final deste ano.

Anteriormente, a Microsoft anunciou que o Windows 11 não será compatível com sistemas de 32 bits, além de exigir, no mínimo, 4 GB de memória RAM. 

Agora, a Lenovo revelou que a atualização em máquinas com Windows 7 e Windows 8.1 será um tanto quanto complicada.

De acordo com a empresa chinesa, ambos os sistemas não poderão atualizar diretamente para o Windows 11, ou seja, todos os arquivos e aplicativos serão apagados durante a instalação.

“Para PCs com o Windows 7, que atendem os requisitos mínimos de hardware, você terá que fazer uma instalação limpa para obter o Windows 11”, afirmou a Lenovo em resposta a um usuário no seu fórum de suporte.

Instalação limpa do Windows significa que todos os arquivos e aplicativos da máquina serão removidos. Contudo, a imprensa gringa aponta que a Microsoft irá desenvolver um recurso de backup que poderá restaurar os arquivos quando a atualização para o Windows 11 for completa.

Além disso, a Lenovo comenta que, possivelmente, os aplicativos que rodam no Windows 7 e 8.1 serão compatíveis com o Windows 11, o que poderá facilitar a vida de alguns usuários que perderão seus apps na atualização.

No caso do Windows 10, além da instalação limpa, os usuários poderão optar por instalar a atualização diretamente e, com isso, manter os seus arquivos, configurações e aplicativos.

Leia também: Veja como instalar o Windows 11 em PCs não-compatíveis

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X