O Windows 11 não terá telas azuis da morte: ele mudará o azul para o preto

O Windows 11 não terá telas azuis da morte: ele mudará o azul para o preto

Quem usa o Windows certamente já deve ter se deparado com a chamada “tela azul da morte”. Essa tela nada mais é do que uma notificação de que aconteceu algum erro no sistema, mas como isso geralmente rende uma boa dor de cabeça para os usuários, o pequeno apelido acabou pegando.

Só que, ao que tudo indica, ele terá que ser levemente alterado em breve. Acontece que desenvolvedores que estão participando do programa Windows Insider e fazendo testes com o novo Windows 11, relataram que a tela já não é mais azul.

Leia também:

Windows 11 Preview é liberado para download
Windows 11: PCs com o novo sistema começam a ser vendidos em outubro

Nova tela preta da morte?

Tela azul da morte

Isso não quer dizer que o sistema já não tenha mais erros, já que muitos bugs já foram vistos. O que significa é que a cor da tela mudou. O azul de sempre foi substituído pela cor preta com a nova atualização.

Essa foi a única mudança até o momento, já que o visual ainda é o mesmo. Ainda é possível ver o rostinho triste que está presente no sistema desde 2012 e até mesmo o QR code que foi adicionado em 2016 nessas notificações de erro.

Até mesmo a mensagem de erro e o código que aparece nela são iguais. Eles ainda ocupam a mesma posição na tela e têm a mesma fonte que aparecia na “tela azul da morte” anterior.

Vale lembrar, entretanto, que essa mudança não foi confirmada oficialmente pela Microsoft. Ela pode ser temporária já que não foi completamente habilitada e até mesmo a versão preview do Windows 11 ainda conta com a cor verde, que é já vista normalmente nas versões de teste.

Por outro lado, a nova cor pode também ser de fato uma decisão de mudança da empresa. A Microsoft parece de fato empenhada em gerar algumas modificações no visual do sistema operacional com o novo Windows 11 já que redesenhou alguns aspectos. Um deles é o aplicativo Configurações. O Explorador de Arquivos já tá com um design também diferenciado que traz elementos de linguagem novos e com um toque mais moderno.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X