Windows 11 Preview é liberado para download

Windows 11 Preview é liberado para download

Conforme antecipamos na semana passada, o Windows 11 Preview foi liberado para download nesta segunda-feira (28). O sucessor do Windows 10 trouxe uma série de novos conceitos interessantes, como um novo Menu Iniciar, barra de tarefas centralizada, widgets, um novo Windows Explorer, dentre outros. Veja agora como baixar a versão Preview e confira se seu computador é compatível.

Baixando o Windows 11 no PC

Nos parágrafos abaixo você irá aprender a baixar e instalar o Windows 11 no seu computador. Mas tenha em mente que esta é uma versão de testes. Portanto, você com certeza irá encontrar bugs e recursos que não estão funcionando corretamente. E isso é normal, pois a Microsoft coleta o feedback de milhões de usuários para poder corrigir erros e aprimorar o sistema antes do lançamento oficial, que pode ser em outubro.

A nossa recomendação é que você não use o Windows 11 Preview como seu sistema principal e nem em sua partição principal. Vamos agora ao passo a passo. Lembrando que você precisa estar com o Windows 10 instalado em seu computador.

  • Passo 1. Abra a tela de Configurações e clique em Privacidade. Em seguida, vá em Diagnósticos e comentários para ativar a opção Dados de diagnóstico opcionais. Esse é um passo obrigatório para quem é Insider.
  • Passo 2. Em seguida, vá novamente para a tela de Configurações, clique em Atualização e Segurança e, por fim, em Programa Windows Insider.
  • Passo 3. Clique em Começar agora.
  • Passo 4. Agora é só escolher uma conta Microsoft para fazer login e seguir as instruções.

Infelizmente, esse é o único método até o momento. A Microsoft ainda não liberou as imagens ISO para download do Windows 11.

Como saber se meu PC é compatível?

É importante que você saiba que existem dois cenários possíveis para que seu PC seja compatível. O primeiro deles é já fazer parte do programa Windows Insider. Se você fizer parte do programa, poderá instalar o Windows 11 Preview em qualquer máquina.

Entretanto, caso você esteja ingressando agora no programa, o seu computador deverá ser equipado com um dos processadores compatíveis e também ter o módulo TPM 2.0. Caso você tenha um processador Intel ou AMD lançado antes de 2017, o sistema vai exibir a seguinte mensagem ao tentar instalar o novo SO:

Seu computador não atende aos requisitos mínimos de hardware para o Windows 11. As opções de canal serão limitadas”.

Mesmo que você já seja Insider, a Microsoft “recomenda que os PCs atendam a todos os requisitos de hardware para a melhor experiência ao usar builds do Windows 11 no Insider Preview”.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X