Windows 11: PCs com o novo sistema começam a ser vendidos em outubro

Windows 11: PCs com o novo sistema começam a ser vendidos em outubro

O Windows 11 pode estar chegando aos usuários em um futuro não muito distante. Indícios dados em um teaser da Microsoft e em uma lista de produtos do Walmart divulgados online fizeram referências a outubro como mês de lançamento do novo sistema operacional da companhia.

Ao contrário das últimas atualizações de recursos do Windows 10, o Windows 11 introduz várias grandes mudanças na área de trabalho, incluindo um Menu Iniciar redesenhado que dispensa Live Tiles em favor de um novo layout de grade, novas opções de personalização, widgets do Windows na área de trabalho, uma nova experiência de ajuste e muito mais.

Leia também
Esses são os requisitos mínimos do Windows 11
05 novidades do Windows 11 que você precisa saber

Durante o evento, Panos Panay confirmou que o Windows 11 será uma atualização gratuita para todos os usuários do Windows 10 e será lançado ainda este ano. Se você não quiser esperar, uma prévia oficial do sistema operacional está marcada para ser lançada nos próximos dias, com relatórios sugerindo que as versões beta serão lançadas nesta segunda ou terça-feira.

Windows 11

Também não estamos longe do lançamento público do Windows 11 e, como de costume para a empresa, teasers estão começando a aparecer. Como você pode ver na captura de tela acima, um breve teaser publicado no canal da Microsoft no YouTube dá pistas sobre a data de lançamento do Windows 11 em outubro.

Embora isso não seja uma evidência concreta, a Microsoft tem um histórico de datas de lançamento provocativas em documentos e capturas de tela.

Windows 11 pode ser lançado em outubro

Além disso, uma nova lista de varejo do Walmart sugere que o Windows 11 será lançado em outubro de 2021.

O vazamento do Walmart não revela muito mais do que mencionar o cronograma de “atualização gratuita para Windows” e “outubro de 2021”, mas dado isso no site oficial, é outra dica de que poderíamos ver um lançamento adequado antes do esperado.

Windows 11 Walmart

É importante notar que os funcionários da Microsoft não disseram nada sobre o lançamento em outubro, mas sabemos que a Gigante de Redmond já lançou uma versão quase final do Windows 11 para os fabricantes de PCs e os beta testers do Windows Insider devem ter a primeira visualização no final desta semana.

O lançamento mais amplo do Windows 11 é esperado em 2022

Embora a Microsoft esteja planejando disponibilizar a atualização do Windows para os usuários comuns em outubro próximo, uma implementação mais ampla deve começar no início de 2022.

Isso é de acordo com um tweet da conta oficial do Windows no Twitter. De acordo com o usuário da rede social de microblogs, que geralmente não é uma fonte tão confiável de informações, a implementação da atualização começará em 2022.

É possível que a atualização seja oferecida por meio da Ferramenta de Criação de Mídia/Assistente de Atualização ainda este ano, mas ela só começará a ser implementada para a maioria dos usuários comuns no início de 2022 por meio do Windows Update.

Se você preferir o processo Windows Update (OTA), terá que esperar pelo menos até o início de 2022 para atualizar para o novo sistema operacional. Também é importante notar que a Microsoft lançará a atualização em vários estágios, com a primeira onda incluindo produtos principais testados pela Microsoft, Dell, Lenovo e outros parceiros OEM. Quanto a uma data de lançamento oficial, os detalhes são escassos.

Também vale a pena ressaltar que o Windows 11 requer processadores mais novos e o módulo TPM 2.0. Portanto, se não atender aos novos requisitos de hardware, você não poderá atualizar para o novo sistema operacional oficialmente.

Windows 11

De acordo com os documentos, o novo Windows terá suporte oficial em PCs que usam os chips de 8ª geração da Intel, Ryzen 2000 ou mais recente. Para ver se o seu PC é capaz de executar a próxima versão do Windows, você pode usar a ferramenta PC Health Check. No entanto, lembre-se de que a ferramenta não é perfeita e pode sinalizar incorretamente PCs compatíveis como “sem suporte”.

Se você está realmente desesperado para obter o novo sistema operacional, pode sempre instalar as versões preview que estão por vir, que funcionarão em todos os PCs com Windows 10.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X