Nintendo Switch OLED Modelo ganha data de lançamento, inclusive no Brasil

Nintendo Switch OLED Modelo ganha data de lançamento, inclusive no Brasil

A Nintendo anunciou o mais novo modelo do seu famoso console Switch, o Nintendo Switch OLED Modelo. Uma das grandes novidades em relação ao produto é que ele virá com uma tela OLED de 7 polegadas, que significa maior qualidade para os jogadores.

Nos Estados Unidos o Nintendo Switch OLED Modelo será lançado no dia 8 de outubro desse ano. Já aqui no Brasil, o lançamento ficou apenas para o ano que vem, em 2022.

Leia também:

SteamPal é o PC gamer portátil da Valve similar ao Nintendo Switch
Qualcomm está desenvolvendo console portátil similar ao Nintendo Switch

As melhorias do novo modelo Switch com tela OLED

Nintendo Switch OLED Model

O Nintendo Switch OLED Modelo chega com entrada para cabo de rede, que até então não era um recurso encontrado em nenhum modelo do console, que só podiam se conectar com a internet através de uma rede Wi-Fi. A chegada da opção com cabo de rede dará aos jogadores a chance de ter uma internet mais estável, principalmente em locais onde o sinal não pega tão bem.

Outra novidade do aparelho é que ele vem com um “stand estendido”. Com ele, será possível deixar o Switch OLED Modelo em pé quando estiver em uma superfície como mesa, facilitando a visualização da tela enquanto joga. O stand também tem regulagem de ângulo, o que significa que, se preferir, o jogador poderá deixar o console praticamente deitado mesmo apoiado no stand.

Nintendo Switch OLED Model

A Nintendo também anunciou que eles fizeram melhorias no áudio do console, que nessa nova versão chega mais alto e mais claro. Esse é um ponto importante, já que muitos usuários reclamam da qualidade do áudio dos modelos anteriores.

A tela OLED do Nintendo Switch

A grande novidade do modelo, entretanto, ainda é a chegada da tela OLED. Ela garante mais qualidade, com imagens mais vivas, límpidas e bem definidas. A vantagem da tela OLED é que ela não usa a mesma iluminação para todos os pixels. Ao invés disso, eles são acesos de forma individual, com emissão de luz própria e não com backlight.

Nintendo Switch OLED Model

Com isso, a tela revela cores mais vivas e níveis de brilho e contraste melhorados. Como cada pixel tem emissão de luz individual, nos que precisam de luz preta eles simplesmente são apagados, garantindo uma cor mais fidedigna e também economia de energia. E como as telas OLED não precisam de iluminação traseira, elas podem ser ainda mais finas.

Chegada no Brasil

A Nintendo anunciou que o Switch OLED Modelo será lançado nas opções de cores branca ou preta. Ele terá 64GB de memória interna, podendo salvar vários jogos, imagens, e conteúdos diversos. O Brasil só começará a comercializar o novo console no ano que vem, em 2022, e o preço ainda não foi revelado. Nos Estados Unidos, o preço será de US$ 350.

Mas para quem gosta do Switch e prefere uma versão mais portátil e acessível do console, a boa notícia é que o modelo Nintendo Switch Lite chega ainda essa ano por aqui, mais precisamente em setembro, e o preço sugerido é de R$ 1.899,00.

Fonte: Nintendo

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X