Tamagotchi será relançado; dessa vez como um smartwatch

Tamagotchi será relançado; dessa vez como um smartwatch

O animal de estimação digital favorito de todos, o Tamagotchi, está sendo reinventado em seu 25º aniversário. O novo Tamagotchi Smart coloca a criatura em um smartwatch colorido, permitindo que você prenda seu animal de estimação digital – e todas as tarefas que o acompanham – diretamente no seu pulso.

O site Kotaku relata que o novo dispositivo possui uma tela sensível ao toque para acariciar seu amiguinho, reconhecimento de voz para bate-papo e um pedômetro. Ah! E também pode exibir a hora. Bem legal.

Após o lançamento original do Tamagotchi no final dos anos 90, houve uma onda global de entusiasmo, levando a uma série de animes spin-off, videogames e até um filme. O Tamagotchi Smart é fundamentalmente muito semelhante aos brinquedos dos anos 90, mas se beneficia de 25 anos de progresso tecnológico.

Sua tela é colorida em vez de monocromática e também há conectividade sem fio para interagir com outros Tamagotchis. Um FAQ oficial estima a vida útil da bateria em cerca de 30 horas.

De acordo com o Gizmodo, o fabricante do brinquedo, Bandai, está vendendo inicialmente o Tamagotchi Smart via sorteio, mas o dispositivo estará à venda para todos no dia 23 de novembro por 7.480 ienes (cerca de R$ 345). Os compradores poderão desbloquear conteúdo extra conectado às pequenas chaves físicas que a Bandai está vendendo separadamente. Ainda não há notícias de um lançamento oficial fora do Japão.

Eu lembro que, no final dos anos 1990, o Tamagotchi foi uma verdadeira febre. Todo mundo tinha um, literalmente. Na época eu estava saindo da infância para a pré-adolescência, mas adorava cuidar do meu bichinho virtual. Lembro também de um certo frenesi e preocupação dos pais e demais adultos com os efeitos que esse brinquedo pudesse causar.

Mas jurei para mim mesmo que jamais cuidaria de um bichinho virtual de novo. Um dos botões do meu Tamagotchi caiu e eu fiquei impossibilitado de alimentar, limpar e cuidar do meu Tamagotchi. Tive que vê-lo se definhar e morrer lentamente sem poder fazer nada. Foi meu primeiro trauma de infância.

Ainda assim, o novo smartwatch parece bem legal, né?

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X