Samsung atualiza mais de 350 dispositivos Galaxy com atualizações de segurança para Android

Samsung atualiza mais de 350 dispositivos Galaxy com atualizações de segurança para Android

Se você tem algum smartphone ou tablet da linha Galaxy, da Samsung, essa notícia certamente é do seu interesse. A gigante sul-coreana atualizou pelo menos 350 modelos de dispositivos Galaxy com o patch de segurança de maio e junho para Android. A quantidade de aparelhos por si só já é impressionante, mas mais impressionante ainda é a Samsung ter se antecipado ao Google, que ainda não atualizou os smartphones da linha Pixel.

A importância dos patchs de segurança

Quem acompanha o mercado de tecnologia e usa aparelhos Android sabe que o sistema de atualizações do robozinho verde não é dos mais organizados. O sistema é extremamente fragmentado, com suas diferentes versões rodando ao mesmo tempo em milhares de modelos de celulares. Mas uma coisa é extremamente importante: os pacotes de segurança que são lançados todos os meses para o Android.

São esses patchs de segurança que garantem uma vida mais tranquila para os donos de smartphones Android. Com essas atualizações as empresas corrigem brechas de segurança, adicionam novas funções, melhoram o desempenho e a estabilidade geral do dispositivo. Por isso essas atualizações são importantes.

Atualização de segurança de junho para Android

E, segundo um levantamento feito pelo site SamMobile, entre o final de maio e começo de junho a Samsung atualizou cerca de 350 dispositivos Galaxy com os patchs de segurança de maio e junho. Isso significa que milhares (talvez até milhões) de usuários já tenham recebido a atualização e estão com seus smartphones ou tablets protegidos com as últimas soluções em segurança.

Aparelhos atualizados

As atualizações começaram já na semana passada, na terra natal da Samsung, a Coreia do Sul. O Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra começaram a receber as mais recentes atualizações na Coreia do Sul e também nos Emirados Árabes Unidos. E nesta segunda-feira (01) o patch foi liberado para outros países também. O firmware é o G99xBXXU3AUE8, que traz mais segurança, velocidade e estabilidade ao sistema operacional.

O Galaxy Z Flip 5G também já foi agraciado com a atualização em alguns países da Europa. No caso desse aparelho o firmware é o F707BXXS3DUE1, que além das melhorias padrão focou também em aspectos exclusivos deste smartphone dobrável. O mesmo aconteceu com o Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra. Portanto, se você tem um smartphone ou tablet da Samsung, sugiro conferir se existe alguma atualização liberada para ele.

Samsung é líder em atualizações

Quem acompanha o mercado de tecnologia há mais tempo, como eu, lembra de uma Samsung totalmente relapsa com as atualizações de seus aparelhos. Elas demoravam, por vezes, meses para serem liberadas. Mas, com o passar dos anos, a gigante sul-coreana melhorou e muito neste aspecto.

Hoje, quando analisamos todas as marcas que trabalham com Android, a Samsung é a primeira no que diz respeito à liberação das atualizações de segurança. Está na frente até mesmo do Google, que é o dono do sistema e que, supostamente, deveria atualizar a linha Pixel antes de todo mundo.

O mesmo aconteceu com o pacote de atualizações de maio, que foi liberado primeiro pela Samsung e alguns dias depois pelo Google. Isso mostra que a Samsung está levando bem mais à sério os seus aparelhos e, principalmente, os seus usuários.

Fonte: SamMobile

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X